Cloudifile: Nuvem de segurança para Dropbox

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais utilizando os serviços de hospedagem de arquivos na nuvem. E um dos servidores que acabaram se tornando referência neste segmento é o Dropbox. Agora os usuários que já usufruem deste serviço poderão ter ainda mais segurança em relação aos arquivos através do Cloudifile.

Com este pequeno programa os usuários terão acesso a uma nova camada de segurança para este serviço de hospedagem na nuvem. A partir da instalação deste programa os usuários terão uma proteção encriptada que evita a ação de hackers e pessoas que desejam ter acesso sem a devida autorização.

Um dos grandes benefícios deste programa é o fato dele se integrar, de forma automática, ao Windows Explorer. Portanto, a partir da sincronização do Dropbox com o computador a camada de segurança acaba sendo aplicada automaticamente.

Cloudifile

O programa também permite que a criptografia seja aplicada de forma individual, em cada um dos arquivos ou das pastas que estão salvas neste servidor. Desta forma os usuários poderão ter um controle ainda maior dos acessos.

Utilizando o Cloudifile

Os usuários devem ter atenção, pois a partir da instalação deste programa será necessário reiniciar o computador para que a camada de segurança seja aplicada. Depois disso os usuários precisam ainda fazer um cadastro, informando alguns dados pessoais, incluindo a criação de um login e de uma senha.

O método de segurança do software é simples. Sempre que quiser proteger um determinado conteúdo, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o documento e escolher a opção “Cloudify”. Feito isso, os dados serão criptografados pelo aplicativo. Para retirar a camada de proteção, basta repetir o processo e clicar em “Decloudify”.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.cloudifile.com/Downloader/download.php/572/9