Clutter Free: Impede o consumo excessivo de memória no Chrome

O Google Chrome é atualmente o navegador mais utilizado do mundo. O programa traz uma série de vantagens quando comparado com outros programas do mesmo segmento. Um dos que mais impacta a vida dos usuários é o consumo de memória, que acaba sendo muito menor e consequentemente permite que o computador execute outras tarefas de forma mais eficiente.

Mas ainda é possível tornar ele ainda mais econômico no que diz respeito a quantidade de memória que ele precisa para ser utilizado. Com o complemento Clutter Free é possível reduzir a memória que está sendo utilizada pelo programa, com a eliminação das abas duplicadas que as vezes ficam abertas sem que o usuário enxergue.

O sistema de abas acabou se tornando uma grande revolução deste navegador, que permite abrir diferentes sites em uma mesma janela. Mas com uma grande quantidade de abas abertas o consumo de memória aumenta.

Eliminando as abas

Por isso o complemento Clutter Free atua justamente neste foco: eliminação de qualquer barra que possa estar sendo considerada duplicada. Ele consegue identificar as abas duplicadas em todas as janelas do navegador que estiverem abertas, inclusive as que estão sendo utilizadas no modo anônimo.

Clutter Free

A ferramenta é bem simples de ser utilizada e de ser. Assim que ela for instalada a extensão estará pronta para utilização. Basta clicar ali para que as abas duplicadas sejam eliminadas de vez. Além disso o programa oferece algumas outras funcionalidades, como duplicar a página que está aberta no momento ou incluir o site desejado em uma whitelist – fazendo assim com que as abas repetidas de determinada URL não sejam excluídas pelo Clutter Free.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: chrome.google.com/webstore/detail/clutter-free-prevent-dupl..