Codecs de vídeo para o Windows 8

Apesar do Windows 8 ainda estar em fase Beta, já é possível baixar codecs para que o sistema possa reproduzir todos os formatos de vídeo atuais.

Certamente que o Windows 8 Consumer Preview é uma novidade que muita gente vai querer testar, no entanto, para se testar todo o potencial multimídia do sistema é preciso ter instalado um pacote de codecs como esse.

Além de ser compatível com o Windows 8, esse Pack roda na versão anterior do sistema, ou seja, o Windows 7. Apesar disso, é importante ressaltar que nesse momento a instalação é compatível apenas com sistemas de 32 bits, no entanto, através de Addons disponibilizados pelo desenvolvedor você pode rodá-lo também em sistemas 64 bits. E por falar em instalação, ela é muito prática e descomplicada sendo que ao término do processo você pode realizar alguns ajustes opcionais através de sua interface simplificada.

Codecs de vídeo para o Windows 8

Depois que esses Codecs de vídeo para o Windows 8 estiverem instalados seus computador vai estar apto a rodar os mais variados arquivos de vídeo incluindo amr, mpc, ofr, divx, mka, ape, fla, evo, flv, m4b, mkv, ogg, ogv, ogm, rmvb e xvid.

É importante ressaltar que talvez seja preciso desativar a função SmartScreen do Windows para que os codecs funcionem adequadamente. Isso é feito através do Painel de Controle, em “Sistema e Segurança-> Central de Ações”.

Ainda em fase de testes é muito provável que melhorias venham em futuras versões, afinal, não é de hoje que o pessoal do Shark007 (desenvolvedores do programa) criam soluções de codecs para sistemas da Microsoft.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7/8
Download: shark007.net/forum/Thread-Setup-and-usage

One comment on “Codecs de vídeo para o Windows 8
  1. Rilvan

    O que é SmartScreen e onde fica localizado na central de ações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>