Como abrir arquivos WebM no Windows

Se você gosta de baixar vídeos pela internet é muito provável que você a qualquer momento se depare com vídeos no formato WebM.

O WebM é uma formato de arquivo relativamente novo (criado em 2010 pelo Google) e por esse motivo, alguns softwares de reprodução ainda não são capazes de executá-lo.

O WebM vem sido utilizado para reproduzir arquivos de vídeo em páginas HTML5 sem que para isso seja exigido que os usuários instalem plugins adicionais no navegador. É um formato que cada vez mais deve ser utilizado por sites da internet.

webM

Como reproduzir arquivos WebM

Se o seu reprodutor de vídeos padrão não é capaz de realizar a tarefa, felizmente contornar o problema é simples e você poderá fazer com que praticamente todos os reprodutores de vídeos populares possam reproduzir arquivos WebM de maneira conveniente.

Windows Media Player 12

Para reproduzir arquivos WebM no Windows Media Player 12 tudo o que você precisa fazer é baixar este arquivo e executá-lo como de praxe.

Ao término do processo seu Windows Media Player 12 será capaz de reproduzir os arquivos WebM sem maiores problemas.

Versões antigas do Windows Media Player

Para reproduzir arquivos WebM em versões antigas do Windows Media Player e players compatíveis com DirectShow, baixe a versão mais recente dos pacotes desta página (atualmente “opencodecs_0.85.17777.exe”) e execute-o como de praxe.

É muito importante ficar atento ao processo de instalação para marcar as caixas de seleção que referem-se ao associar o formato WebM (e outros disponíveis) ao Windows Media Player.

Google Chrome

Tem o Google Chrome instalado? Então está fácil! É só arrastar o arquivo que você quer reproduzir para dentro do navegador que ele vai reproduzir o arquivo.

Como converter arquivos WebM

Para aqueles que não querem instalar codecs adicionais no Windows, uma opção é converter os formatos WebM existentes no sistema para outros formatos mais populares.

A variedade de softwares de conversão de vídeos é muito grande, dentre eles o Free WebM Video Converter.

6 comments on “Como abrir arquivos WebM no Windows
  1. pablo

    funcionou com relação ao google chrome e estou baixando o arquivo para media player o normal (antigo) muito obrigado :)

  2. rodrigo

    otima dica , funcionou perfeito ! obrigado !

  3. Rodrigo Santos

    valeu cara ajudou muito :) 8)

  4. Rodrigo Santos

    valeu man muito obrigado :) 8)

  5. Thais

    muito bom mesmo! a do google é uma otima dica! até rir alto de tão simples que é.

  6. Amanda

    ajudou demais! vlw

Comments are closed.