Como adicionar jogos de terceiros ao Steam

Se você é usuário da plataforma de jogos Steam, talvez queira torná-la uma central para organizar todos os seus jogos adicionando-os a uma lista.

Pode ser que haja como desvantagem o fato da Valve provavelmente ficar sabendo sobre o jogo que você adicionou ao Steam, mesmo assim, se isso não é problema para você, siga adiante.

Steam é um programa criado pela empresa Valve que fornece serviços de compra, download e atualização automática de jogos aos usuários. Atualmente o programa conta com mais de 30 milhões de usuários diretos.

Inicie o Steam, espere que ele ser carregado e clique em “Adicionar um jogo” através do link localizado no canto inferior esquerdo do programa.

Como adicionar jogos de terceiros ao Steam

Três opções serão exibidas: Adicionar jogo não Steam, Adicionar um produto Steam e Procurar Jogos na Loja Steam Store. Selecione “Adicionar jogo não Steam”. Uma nova janela será aberta com uma lista de todos os programas instalados no computador.

Você pode selecionar qualquer arquivo exibido na lista e clicar no botão “ADICIONAR OS PROGRAMAS SELECIONADOS”. Caso sem jogo não apareça na lista você pode clicar em “PROCURAR” e selecionar o executável de qualquer lugar do seu computador.

STEAM

É possível adicionar categorias aos jogos clicando na opção localizada na parte superior do Steam “Biblioteca” e no canto direito selecionar “Editar Categorias”.

Se não houverem categorias você pode criá-las digitando o nome desejado e clicando em “Adicionar Categoria”.

Como adicionar jogos de terceiros ao Steam

A qualquer momento você pode eliminar os atalhos clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Eliminar atalho”.

Basicamente é isso, muito simples e descomplicado.