Como atualizar os drivers do computador sem CD de instalação

Por muito tempo, usuários comuns temerem – ou pouco se importaram – com o que havia no interior do seu computador; os segredos que faziam a máquina funcionar plenamente, por assim dizer. No entanto, com o passar dos anos, a informação foi se tornando menos um item de luxo, mas algo importante e acessível para ser utilizado no dia a dia.

Antigamente, levava-se o computador pelos motivos mais banais. Hoje, o próprio dono da máquina consegue fazer uma primeira avaliação do que pode estar errado ou o que falta para o seu computador rodar suavemente e sem problemas.

Um exemplo claro disso diz respeito ao trabalho de atualizar os drivers do computador. Além de importante, devendo ser realizado com frequência, esse serviço tem se tornado uma tarefa menos complexa e dependente de profissionais especializados, podendo ser realizada em casa, entre o café da manhã e a hora de sair para o trabalho.

atualizar drivers sem de instalação

Por que atualizar os drivers?

Diferentemente da analogia gastronômica afetiva, não é a panela velha que faz comida boa, no que diz respeito ao seu computador. Por isso, atualizar os seus drivers ajuda a fazer com que a sua máquina atinja sempre o seu melhor potencial e não se sobrecarregue.

O problema é que o CD de instalação do seu computador nunca terá a última atualização desses drivers, deixando cada usuário refém da fabricante ou de um técnico especializado para fazer essa busca.

Eis que, há certo tempo, já, tem rodado pela internet um programa conhecido como SlimDrivers. Trata-se de um programa que faz o escaneamento no seu computador, identifica quais drivers estão desatualizados, quais atualizações estão disponíveis e, além disso, disponibiliza a opção para que você mesmo faça o download e atualize o seu computador.

Confira, abaixo, o passo a passo para você atualizar o seu aparelho com o SlimDrivers:

1. Baixe o programa no seu computador e abra-o, assim que finalizado o procedimento.
2. De interface simples e intuitiva, o programa já abre com a opção “Start Scan” bem sinalizada na sua tela inicial. Clique nela e espere alguns instantes até que o programa verifique o que anda desatualizado no seu computador.
3. Assim que concluído, uma lista com os componentes disponíveis para atualização, com base no que precisa ser atualizado no seu aparelho, é apresentada. Verifique quais deles precisam – e, principalmente, quais você deseja atualizar – e clique em “download update”.
4. Terminado o download, uma tela de instalação do driver irá se abrir. Instale-o, seguindo as instruções.
5. Ao fim de cada instalação, o sistema irá surgir com uma tela, perguntando se você deseja reiniciar o computador. Tais mudanças só surtirão o devido efeito caso você reinicie. Ou clique em “no”, para reiniciá-lo mais tarde, caso prefira.

E fim de papo. Utilize o programa ocasionalmente, para ver se existem mais atualizações para o seu computador, e deixe a sua máquina sempre rodando com a melhor performance possível, e sem a dependência de CDs de instalação.

One comment on “Como atualizar os drivers do computador sem CD de instalação
  1. Paulo

    Perfeito!!!

Comments are closed.