Como colorir pastas do Windows

Se você gosta de personalizar ao máximo o Windows ou está achando seu sistema com aparência meio “morta”, saiba que existem programas capazes de colorir as pastas e deixar tudo muito mais bonito e alegre.

Um dos softwares mais simples para colorir pastas no Windows é o Folder Colorizer. Tudo o que você tem a fazer para utilizar o programa é instalá-lo e sempre que você quiser colorir qualquer pasta do sistema clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta a ser colorida e selecionar “Colorize!-> …cor desejada”.

É bem provável que ao término da instalação do Folder Colorizer você receba uma mensagem de erro informando que o programa parou de funciona, apesar disso, o aplicativo roda sem maiores problemas.

Como colorir pastas do Windows

Adicionalmente você pode selecionar a opção “Colors” exibida através do botão direito do mouse e que possibilita personalizar a cor das pastas.

Outra opção: Rainbow Folders

O Rainbow Folders é uma ferramenta relativamente antiga que ainda é bastante funcional e funciona nas últimas versões do Windows.

Depois de instalar a ferramenta tudo o que você tem a fazer é clicar com o botão direito do mouse em cima da pasta a ser colorida e selecionar a opção “Rainbow Folders”.

Feito isso abrirá uma janela, nela você deve selecionar a pasta ou diretório que deseja mudar a cor, escolher o estilo desejado, selecionar a cor desejada e por fim clicar em “Colorize”.

Como colorir pastas do Windows

Ambos os programas são boas opções para colorir pastas do Windows, contudo, a primeira opção (Folder Colorizer) é a mais prática e conveniente.

4 comments on “Como colorir pastas do Windows
  1. Joe

    Valeu Jhonny!!!

  2. ANDERSON

    bem útil na hora de destacar pastas mais importantes!

  3. daniel diniz

    queria colorir minha pasta mas não deu se alguém me quiser me ajudar me adicione danieldiniz03@live.com e danieldw@live.com

  4. frantivol

    Rainbow Folders não funciona no Win 7.

Comments are closed.