Como configurar a manutenção automática do Windows 8

O Windows 8 é um sistema operacional, que, por mais que tenha criado uma parcela considerável de desafetos, tem buscado agilizar nas menores e maiores coisas a vida dos seus fãs e usuários incondicionais. Prova disso é a própria versão 8.1 do sistema, que deu uma profunda atenção às queixas do consumidor e buscou, aqui e ali, fazer jus ao enorme nome da sua empresa e agradar a todos.

Uma dessas novidades visa, inclusive, fazer uma dessas tarefas que muitos não têm tempo (leia-se: paciência) para realizar e, também, permite que você escolha a melhor hora para que o sistema a faça.

Trata-se de um recurso do Windows 8 que roda a manutenção automática do sistema (aquele que faz a ronda virtual e checa se está tudo em ordem, se existem atualizações para drivers, etc.), mas somente em um horário especificado pelo usuário.

Por excelência de fábrica, o Windows 8 realiza essa função às 3h da manhã, o que nem sempre é um horário aceitável para estar com o computador ligado. Aprenda, abaixo, a configurar esse recurso para um horário menos coruja:

Como configurar a manutenção automática do Windows 8

Configure as suas preferências para a manutenção automática do Windows 8

– Clique no ícone da Central de Ações e, depois, em Abrir Central de Ações;

– Clique em Manutenção e em Alterar Configurações de Manutenção;

– Agora, basta definir o horário mais conveniente para você, finalizando o processo ao clicar em OK.