Como converter temas do Windows 7 para o Windows 8

Com o lançamento da versão de testes do Windows 8 (Beta), ferramentas de customização do sistema começam aparecer aos montes, uma delas é a ThemeConverter for Windows 8.

Com esse pequeno programa é simples demais fazer com que qualquer tema do Windows 7 funcione de maneira perfeita no Windows 8. A praticidade do aplicativo começa antes mesmo da instalação, aliás, por ser portátil não é preciso nenhum tipo de instalação.

Depois de descompactar o arquivo baixado através do link ao final do artigo é só descompactá-lo e logo em seguida dar um duplo clique sobre o executável.

A idéia básica do ThemeConverter for Windows 8 é fazer com que os temas do “Seven” possam automaticamente trocar a cor das janelas e da barra de tarefas do sistema através do seu recurso padrão.

Como converter temas do Windows 7 para o Windows 8

A interface do software é simples, com as funcionalidades bem localizadas na janela principal facilitando assim principalmente para os usuários com poucos conhecimentos.

Na parte inferior do programa é onde você seleciona o tema a ser convertido, já na parte de cima é onde é feito os ajustes adicionais. Caso o tema não permita a troca automática de cores o botão “Add autocolor” é ativado permitindo assim rapidamente o usuário contornar o problema. Depois de tudo devidamente ajustado é só clicar em “Apply” para realizar as mudanças.

Assim como é fácil converter um tema e aplicá-lo no sistema, você pode com mesma simplicidade voltar as cores do tema para o padrão através da opção “Remove autocolor”.

Mesmo sem tradução ao português, você vai se supreender com a grande facilidade que o programa pode ser manuseado. Não deixe de conferir!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 8/7
Download: www.mediafire.com/?9hzsepwekekd2

One comment on “Como converter temas do Windows 7 para o Windows 8
  1. fdgdfgdfgdfg

    o link ta errado quebrado

Comments are closed.