Como criar partições com o Windows 7 já instalado

Atendendo a um comentário do artigo de como diminuir ou aumentar partições no Windows, aqui está uma excelente vídeo-aula de como criar partições com o Windows 7 já instalado.

O passos são praticamente os mesmos do tutorial postado anteriormente sendo que a única diferença é que você terá que clicar com o botão direito no espaço não locado e selecionar “Novo Volume Simples”.

Através do “Assistente para nova partições simples” você seleciona o tamanho desejado, atribui uma letra a unidade, escolhe o sistema de arquivos, o rótulo do volume e clica em “Avançar” para que a partição seja criada.

É tudo muito fácil e fica mais ainda com a ajuda do vídeo abaixo:

7 comments on “Como criar partições com o Windows 7 já instalado
  1. Picasso

    Obrigado Jhonny e continue o EXCELENTE trabalho que tem realizado. Bom fim de semana.

  2. José Alexandre

    vlw pela diga…muito util

  3. tony

    Jhonny, da para criar uma partição primaria e instalar outro sistema operacional como o windows xp?

    • Jhonny Costa

      Sim amigo, você só vai ter que selecionar o sistema que quer que inicialize durante o boot. E caso não apareça a seleção dos sistemas, então é só instalar um gerenciador de boot. Dá uma olhada: http://www.guiadowindows.net/como-instalar-o-windows-7-junto-com-o-vistaxp/ Apesar deste tutorial ser o inverso dá para se ter uma noção. Abraço

  4. Gilmar

    E as mãnhas de “Estender” a partição? – Pode nos passar? Valeu, obrigado!

    • Jhonny Costa

      É só clicar com o botão direito em cima da mesma e selecionar “Estender Volume”, não tem segredo! Abraço

  5. luckyLucianoBM

    Como Achar o Gerenciamento de Disco> Click no Menu Iniciar> e com o botão direito do mouse> clique em Computador e selecione Gerenciar. Ou No Desktop> Click com o botão direito do mouse> em Computador e selecione Gerenciar. Ou Painel de Controle>Sistema e Segurança> Ferramentas Administrativas>Criar e formatar partições do disco rígido.

Comments are closed.