Como criar um Pendrive Bootável do Windows Vista

Hoje em dia é cada vez mais comum o uso de pendrives que chegam a ser mais baratos que alguns leitores/gravadores de CD/DVD.

Logo alguns utilizadores estão extinguindo os leitores de CD/DVD por não utilizá-lo e também existem os casos que para para baratear o custo final do equipamento os fabricantes não o colocam como é o caso de alguns e notebooks e netbooks. Veja abaixo como criar um pendrive bootável do Windows Vista!

Primeiramente você deverá formatar o pendrive como NTFS, para isto abra o Windows Explorer e clicando com o botão direito do rato no drive aparecerá a opção formatar – clique sobre ela.

Como criar um Pendrive Bootável do Windows Vista

Aparecerá uma “caixinha” de sistema de arquivos onde você deverá escolher o formato “NTFS” e clicar em Iniciar.

Agora abra o Pompt de Comando como Administrador, para isto basta ir ao menu Iniciar e digitar “cmd” e logo depois pressionar as teclas “Ctrl + Shift + Enter” simultaneamente.

Após aberto o Prompt de Comando digite “Diskpart” e dê Enter, aguarde alguns segundos e digite agora “list volume” e dê Enter novamente.Com estes comandos você poderá ver todos os drives.

Encontre o volume do seu pen drive e digite o número correspondente à ele clicando “Enter” em seguida.

Como criar um Pendrive Bootável do Windows Vista

Agora digite “active” e pressione “Enter” e o DiskPart deverá marcar a partição atual como ativa, etando tudo ok digite Exit e dê “Enter” novamente.

Para criar o sector de boot coloque o DVD do Vista(No exemplo abaixo está no drive D) no drive e vá para o diretório do boot, digitando os seguintes comandos no prompt:

C:\Windows\system32>D:
D:\>cd boot
D:\BOOT>bootsect /nt60 F:

Note que no exemplo a letra “D” corresponde ao DVD do Vista, letra “C” o disco rígido e a letra “F” o pendrive.Após digitar os comando deverá aparecer uma mensagem parecida com:

Como criar um Pendrive Bootável do Windows Vista

Agora basta copiar os arquivos do DVD do Windows Vista para o pendrive, e pronto!

Bônus

Como criar um Pendrive Bootável do Windows XP
Como criar um pendrive bootável do Windows 7

93 comments on “Como criar um Pendrive Bootável do Windows Vista
  1. JulioHM

    A idéia é muito legal, existem até tutoriais de como fazer um pendrive com o Linux instalado. Entretanto, carregar e utilizar direto do SO é uma carga de leitura/escrita muito grande e isso deve diminuir consideravelmente a vida útil do pendrive. Fora que as taxas de leitura e escrita serão bem menores que um HD comum. São detalhes a se considerar antes de sair levando o computador inteiro no pendrive.

  2. Joao Carlos de Oliveira

    Ola eu fiz tudo isto conforme esta explicado neste artigo ,nao entendi como copiar todos arquivos do dvd para o pendrive como copiar estes arquivos alguem tem idea como?

    • Renata

      Apenas abra o dvd (clique com o lado direito do mouse sobre o icone do dvd e selecione abrir) e selecione todo o conteudo apertando ctlr+A e depois aperte ctlr+c e entao abra o pendrive e aperte ctlr+v

  3. Beto

    Cara, eu fiz tudo, porém no XP, mas na hora de tornar o pen “active” ele não aparece a mesma mensagem q no teu, e o mesmo aconteceu quando tentei copiar os arquivos do boot do cd para o pen, n foi igual ao seu tutorial. Será que é por causa do meu SO que é XP e não Vista? vlw!

    • CARLOS

      é pq este metado que vc ta vendo neste topico é para o vista e somente no windows vista!!

  4. Walter

    Amigo, mto obrigado funcionou perfeitamente. Pessoal que conseguiu, tbm posta os agradecimentos pro cara ai. Valeu mesmo, abraços!!!!

  5. Jhonny Costa

    @Julio, obrigado pelo comentário e dica. @João, para copiar os arquivos faça-o de forma convencional. @Beto, A dica foi testada apenas no Windows Vista ok? @Walter, obrigado pelo comentário e incentivo. :)

  6. Fernando

    Olá Jhonny Aqui é Vista-32 (home premium, pra ser mais preciso) e qdo chega na parte do active, nao consigo ativar o volume do pen drive. O comand active não funcionou aqui. Vc poderia detalhar melhor (outras imagens) o processo? Tô tentando atualizar a bios da minha VGA e não consigo acessar o DOS. De qq forma, valeu pela dica.

  7. cameti2

    Olá, Excelente tutorial, porém ao executar o comando “active”, após selecionar o volume com o pen drive, ele diz que “não existe partição selecionada, por favor selecione uma partição e tente novamente”. Alguma dica? Obrigado desde já,

  8. Thomaz

    cara pra mim deu a mesma coisa que deu pro cameti, estava indo tudo bem mas após selecionar o volume com o pendrive e usar o comando active , ele diz “não existe partição selecionada,por favor seleciona uma partição etente novamente ” alguem saberia me dizer como eu ativo o pen drive.

  9. Rodrigo Blasi

    Para selecionar a partição utilizem o commando select volume X (onde X é o numero da unidade que você necessita) ————————————————— meu problema é que quando dou o comando : C:\Windows\system32>D: diz que o acesso está negado….

    • ANA

      TENTA ENTRAR NO CMD COMO ADMINISTRADOR QUE VC CONSEGUE

      • Anônimo

        Ana, agradeço sua dica. “funfô” legal… valeu !!!

  10. Phibis

    Rodrigo, digite apenas D: e depois que funciona. boa sorte

  11. DUD`S

    Bom amigos, so gostaria de saber se criando uma pasta com meus programas pessoas e move-la para dentro do pendrive, na instalação do windows ira ocorrer a isntalação dos programas tbm?? abraço

  12. Mistaluis Bué Angolano

    olá gente ,tentei varias vezes activar o volume deu erro q n tem partiçao selecionada mesmo selecionando com seclet volume e o numero da drive mas chega a hora de activar n activa …pessoal eu desejo saber se tem alguma opção ou será o meu vista?por ser ultimate,espero um sinal do vosso lado meu.

  13. Dj

    da pra criar essa pen drive com o vista pelo windows xp???

  14. Anônimo

    Tmb nao consigo usar o active. Precisamos de alguem para nos ajudar urgente.

  15. Zezinho

    Aqui tb nao consigo faze-la “Active” …

  16. Bruno

    O galera, tentem assim, primeiro list disk (enter)…aparecerão os discos do seu micro…veja o numero do seu pendrive e digite select disk e o numero q corresponde ao seu pendrive na frente (enter) Depois list partition (enter)…aparecerão todas as partiçoes do seu micro….veja o numero do seu pendrive e digite select partition e o numero q corresponde ao seu pendrive na frente (enter) depois digite active (enter)…..dai ativa a partição…. tentem ai…boa sorte pessoal!

    • Wallace

      Sensacional Bruno… com certeza sua sugestão resolveu o problema de muita gente aqui.. abs!

  17. Willian

    Oi!Tudo bem?Consegui marcar a partição como ativa,só que meu windows vista ultimate não reconhece o comando bootsect.Como eu faço? Obs:para selecionar o volume usb,basta digitar ERSTE COMANDO! select disk=(seu pen drive,por exemplo,F) exemplo:select disk F.dê enter.

  18. Willian

    ops:é select disk=F.

  19. beto sp

    tentei fazer e fala que nenhuma partição foi selecionada sendo que selecionei ela por gentileza me de uma ajuda valeu

  20. Marcelo

    fiz tudo como está aqui sem erro… mas não funciona por nada… dá mensagem que nao tem sistema operacional sendo que esta tudo lá no pen drive…. não é possível que alguém conseguiu dar boot e instalar o vista

    • Anônimo

      nao fes nada serto entao..

  21. MagoAlbino

    o comando D:\BOOT>bootsect /nt60 F: nao funciona, diz acesso negado. =/

    • Neto

      Cara, faz o seguinte: Abra o Windows Explorer, vá até a pasta C:\Windows\System32 Clique com o botão direito e Enviar para Área de Trabalho no arquivo CMD.EXE. Na Área de Trabalho clique com o botão direito sobre o atalho criado e EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Vê se dá certo…

      • iury

        Dá certo si logar como administrador! boa sorte

      • evilmestre

        Deu certo

      • Anônimo

        Pefeito, ty

  22. igorn

    olaa gostaria de saber como faço para colocar os arquivos do dvd para o pendrive thank you

  23. João PAulo

    Simples, prático, inteligente e funciona, Parabéns.

  24. Junior

    ola, comando D:\BOOT>bootsect /nt60 F: nao funciona, o que preciso fazer para que a mensagem apareça?

  25. Naillton

    Esquece tudo isso e ctrl C Depois ctrl V copie o dvd inteiro e passa p o pendrive e pronto boot vista pen drive abraço!!!

  26. Just

    Aqui no windows XP quando entro no partdisk não lista o pen drive como disk. FOrmatei ele como NTFS e ainda assim nada…

  27. Felipe

    no meu pc funcionou corretamente muito bom o tutorial parabens !!!!!

  28. cicero_obro

    Perfeito!!! Mas não consegui formatar pelo pen drive, mesmo configurando o boot para o pen drive e reiniciando, não aparece aquela mensagem, sabe?!? aperte uma tecla para iniciar do CD (Pen Drive) Como eu tenho que fazer???

  29. erick

    estou tentando colocar o win7 64bits no pendrive e estou usando o win7 32bits agora, e diz no final quando vou colocar o boot que a versão do windos nao é compativel, que eu presciso ou da versão 32 ou versão 64, sera que é presciso o 64bits pra poder rodar ?

  30. Tiago

    Eu só consegui usar o comando “active” usando o comando antes: “select volume x” (onde x é o número do volume), depois digitei “active” e funcionou, mas como vc disse para apenas digitar o número do volume e pressionar Enter, não funcionou aqui..

  31. Claudio

    Qdo executo Bootsect /nt60 J: recebo a seguinte mensagem: Target volumes will be updated with BOOTMGR compatible bootcode. Could not map drive partitions to the associated volume device objects: Acesso negado. Obs: J: foi atribuido ao pen drive e esta com partição ativa conforme orientação,

  32. Ricardo Venescau

    No meu támbém apareceu a mensagem: Target volumes will be updated with BOOTMGR compatible bootcode. Could not map drive partitions to the associated volume device objects: Acesso negado. Como devo proceder para corrigir este erro ?

  33. Anderson

    existe programa para isso: A BOOTABLE USB é so procurar no google

  34. luizpicolo

    Me desculpe, mas esse tutorial esta autamente precario

    • Mateus

      “Altamente precário” está o teu português. E sobre o comentário, é o melhor tutorial que se encontra na internet. Por isso é o primeiro resultado na busca do Google.

    • Anônimo

      altamente preciso

  35. Otavio

    Olá, pô cara muito bacana esse tutorial , eu tenho um Asus EeePc Series, que nao tem entrada de cd nem dvd… E pra mim serviu muito por que eu passei o Windows Vista Em Iso, e usei o Ultra Iso para passar os dados do DVD para o Pen Drive. Como o cara lá em cima falou eu tambem nao consegui “Active” ativar ele. Mas apareceu a menssagem que ele é um Pen Bootavel agora. Vou testar quando chegar em casa. Espero que funcione.. Atenciosamente Otavio Andreazzi

  36. Alexandre

    Olá pessoal, Tentei executar os comandos sugeridos e não conseguia ativar o pen drive. Depois que instalei no meu Vista o SP1 e o SP2 o comando active funcionou perfeitamente. Tentem implantar os Services Packs. Abraços

  37. Alexandre

    Mais adiante posto de como terminei tudo e explico melhor.

  38. Mário Carvalhosa

    Olá malta. è o seguinte: o meu sitema operativo é o wins XP, e queria criar uma pen bootabel com o win Vista dentro. Já tentei um monte de coisas e nada,alguém me pode ajudar? Li num tuturial que há comandos que não funcionam na linha de comandos do win xp (e não funcionaram).Ajudem-m. Abraço

  39. Netto

    o procedimento pode estar certo para alguns.. para mim funcionou com outro procedimento. Quem quiser o procedimento correto mande email pra mim netto@rotamusical.com.br :)

  40. Felipe Mosca

    Cara vc eh um Anjo!!!!!valeu pela dica salvou meu notebook q num tem drive optico!!!!Obrigado…

  41. Hermes

    ola. show de bola essa dica utilizei o programa Ultra ISO e deu tudo certo, pen drive bootavel do w. vista valeu…

  42. Jekson

    Valeu! funcionou. Mas uma dica. Para selecionar o volume do pendrive digite: select disk= (nº do drive) e enter. Quando digitar o comando “active” mesmo que vier a mensagem que nenhuma partição foi selecionada continue mesmo assim. fforça.

  43. Otávio Magalhães

    Cara muito boa está dica… Funcionou perfeito… Parabéns!!!

  44. Rodrigo

    Muito bom, funciona perfeitamente. Parabéns

  45. Pedro Oliveira

    Galera é simples, não precisa fazer o primeiro procedimento, apenas formate o pen drive normalmente como FAT32, sem problemas, em seguinda copie o arquivo bootsect.exe para seu DESKTOP por exemplo (Este arquivo bootsect.exe encontra-se dentro da pasta BOOT do windows vista ou windows 7) em seguida entre no CMD (DOS) e execute o seguinte comando (baseado no caminho onde o arquivo foi salvo, exemplo desktop. Caso o arquivo bootsect.exe não esteja no desktop, execute CD + diretório onde o arquivo se encontre) : “cd Desktop” depois execute o comando bootsect /nt60 “letra da unidade que quer criar o disco inicializavel” Exemplo “bootsect /nt60 e:” E voalá!! Acabas de criar um disco inicializavel para qualquer EU DISSE QUALQUER SISTEMA MICROSOFT! Desde windows 95 até a atualidade! Feito o procedimento lá de cima, é só entrar no DVD ou CD do sistema que quer criar o boot, COPIAR TODOS OS ARQUIVOS LÁ DE DENTRO, e colar dentro do pen drive e divirtam-se. (dica para os mais leigos e desinformados)

  46. Gabriel R.

    Muito bom o Tutorial! Só a parte de selecionar o drive no Diskpart, é Select Volume “numero”. Funcionou perfeito! Valeu mesmo!

  47. Jefferson

    Estou fazendo isto no momento, porém vi que a galera estava se batendo com as mensagens de permissão negada. Isto é porque o pessoal não abriu corretamente o prompt cmd como administrador. Para fazer isto mais corretamente no windows vista ou windows 7, procure pelo Prompt de Comando, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Executar como administrador. Vi que ao fazer deu essa mensagem de permissão negada. Depois que abri como administrador, foi tudo sem problema.

  48. Carlos Canei

    O Jefferson matou a xarada da msg. de “permissão nega”. Tem que executar que ser em modo administrador. para fazer isso, é só encontrar o atalho do prompt de comando, click da direita\propriedades\Aba Atalho\Avançados\ e marcar a caixa Executar como Administrador e seus problemas acabaram. Podem executar agora. Abraços. Chapecó – SC

  49. Jhon Carlos

    Na verdade é só digitar F: OU G: ou que seja… vai ir direto para aquela unidade nao precisa digitar tudo aquilo c:\windows\system32>D: é só digitar D: e apertar enter… Bom eu tentei fazer isso com o windows seven 64bits mas apareceu na ultima etapa que da incompatibiilidade porque estou usando um 32bits ehehhe…. entao eu peguei e fiz um pen drive boot com o arquivo do windows seven 32bits e copiei os arquivos do 64… aheuahuea to indo testar ver se funciona custa nada né… caso nao funfe coloque como fazer no windows 7 64bits vlw

  50. Alan

    Pessoal, Estou com tremendo problemão, não sei o que havia feito, mas agora quando acesso os meus arquivos (word, excel, fotos-JPG, etc…) apresenta a mensagem “O visualizador de Fotos não pode abrir esta mensagem porque você não tem permissão para acessar o local do arquivo.” ou então dá a mensagem “No momento você não tem permissão de acessar esta pasta. Clique em continuar para obter acesso permanente a esta pasta.” Como tenho ‘n’ pastas, como posso fazer num comando só dar autoridade para todas as pastas ? Pow, se arrependimento matasse…rsrss…não teria feito isso, pois isso é inviável para ver os arquivos, devido a cada acesso ao arquivo a gente tem que dar autoridade!?!?!?! Abraços, Alan

  51. Wagner

    …Editado Essa dica é curta porque os comandos são poucos. Se por algum motivo você quer criar um pen drive de boot com o Windows Vista ou Windows 7, bastam alguns comandos em algum dos dois sistemas. Nos exemplos estou usando o Windows Vista. Conecte o pen drive. Faça cópia dos dados importantes que porventura possam estar nele, já que ele será formatado. Acho que não precisaria dizer, mas o pen drive deve ter espaço quando vazio, para caber o DVD do Windows desejado, seja o Vista ou o 7. Se você tiver gerado uma imagem menor, usando programas como o vLite, pode ser o espaço necessário para caber ela. O recomendável para o DVD do Vista ou 7 é um pen drive de 4 GB. Será necessário rodar o prompt de comando como administrador, para ter acesso ao dispositivo e ferramentas de formatação. Para isso, clique com o direito no menu do prompt de comando e escolha “Executar como administrador”. No prompt, rode o comando diskpart. Ele pode demorar alguns segundos para iniciar, quando estiver carregado aparecerá à esquerda DISKPART>. No prompt dele, digite: list disk Tecle enter após os comandos , em cada linha (antes que me perguntem…). Ele vai mostrar os discos, status, tamanho. Identifique o seu pen drive pelo número: Disco 0, Disco 1, Disco 2, Disco 3, etc. Para saber qual é seu pen drive, observe a capacidade, já que seu HD deverá ser bem maior. Se estiver em dúvida, rode o comando com e sem o pen drive plugado para ver o que muda. Agora selecione o disco, digitando: select disk 1 Cuidado para não digitar o número errado, senão você excluirá os dados de algum dos seus discos rígidos. Troque o número 1, naturalmente, pelo número correspondente ao seu pen drive. Rode estes comandos, dando enter após cada linha: clean create partition primary select partition 1 active format fs=NTFS assign exit Você sairá do diskpart, mas ainda não terminou. Nota: você poderia formatar o pen drive pela interface gráfica do Windows, mas seria necessário recorrer ao diskpart para marcar a partição como “ativa”. Por isso vale a pena citar os passos já no diskpart :) Coloque no drive de CD/DVD a mídia do Windows que você quer copiar para o pen drive (lembre-se, VISTA ou SEVEN, aqui não vale para o XP). Ainda no prompt (mas já fora do diskpart), alterne para a unidade do CD/DVD. Supondo que seja a unidade D:, digitaria: d: cd d:\boot Isso te leva para a pasta boot, do DVD do Windows. Rode o bootsect para tornar o drive bootável. Assim: bootsect /nt60 e: Onde E: é a letra da unidade do pen drive. Ao usar o diskpart você limpou o pen drive, criou uma partição e formatou-a em NTFS. Segundos depois de concluído o pen drive deve ter aparecido no “Computador” do Windows Explorer. Caso não, tire o pen drive e recoloque, para ver que letra será atribuída a ele. Agora lidamos com a partição, não com o número identificador do disco como foi feito ao usar o diskpart. Dado o bootsect como explicado, o pen drive é bootável para o Windows Vista ou 7. Só que ele não tem os arquivos do sistema em si. Agora vem a parte mais fácil, sem segredos: copie todo o conteúdo do DVD para o pen drive. Você pode pular as pastas de documentação ou extras, mas mantenha as essenciais. Na dúvida, copie tudo. Você pode copiar usando o Windows Explorer mesmo, desde que copie “certo”, deixando os arquivos da raiz do DVD na raiz do pen drive, e não criando uma pasta dentro do pen drive e nela colando o conteúdo do DVD (isso ocorreria se você copiasse o DVD clicando no ícone do DVD com o direito, na janela Meu Computador, e colando depois dentro do pen drive). Pronto! Você tem um pen drive de boot do Windows Vista ou Windows Seven, basta dar boot com ele, selecionando no SETUP da máquina a opção de boot pela porta USB. O que você viu usa comandos nativos do Windows, que não existem dessa forma no Windows XP. Se você usa o XP, precisaria recorrer a alguma ferramenta de terceiros para criar um pen drive de boot, sendo mais complicado. Ah, lembre-se que o XP já tem quase 10 anos… … Abraços, Wagner

    • SAMMUCA

      VALEU AMIGO, MUITO BOA E PRECISA A SUA EXPLICAÇÃO!

  52. Robson

    Gurisada, é só seguir os passos corremante,lembrando que tem de ser efetuado em um pc com windows vista, porque dai segue tudo corretamente!

  53. Rangel de Jesus

    Estou seguindo as recomendações do Wagner, porém quando dou o comando: select partition 2 (no meu caso) a informação retomada é: A participação especificada não é válida. selecione uma partição válida. O que pode está acontecendo, estou usando o Win7 x64 será vou testar no Win Vista X64 amanhã com um colega… muitíssimo grato. Atenciosamente, Rangel de Jesus

  54. bruno

    como istalo agora,purondi

  55. Jorge Costa

    O meu é um Vista Business 32bits, rodando sobre máquina virtual Sun VirtualBox em ambiente Linux Ubuntu 9. Fiz assim: As aspas duplas usadas não são pra ser usadas, ok?! No meu iniciar entrei em “computador”, cliquei o botão direito no pen drive, escolhi “formatar”, selecionei o tipo com “NTFS” e marquei formatação rápida. Quando terminou cliquei em “ok” e “fechar” Cliquei no meu iniciar, iniciar pesquisa, digitei “cmd” e teclei “ctrl + shift + enter” (simultaneamente). Beleza! Pediu a permissão, dei ok, abriu o prompt do DOS. Digitei “diskpart” e dei “enter”. Digitei “list volume” e cliquei “enter” O meu pen drive apareceu no volume 0 Digitei “select volume 0″ e cliquei “enter” Digitel “list disk” e cliquei “enter” O meu pen drive apareceu no disk 0 Digitei “select disk 0″ e cliquei “enter” Digitel “list partition” e cliquei “enter” O meu pen drive apareceu no partition 1 Digitei “select partition 1″ e cliquei “enter” Digitei “active” e cliquei “enter” Ele deu uma mensagem que minha partição tinha sido ativada. Digitei “exit” e cliquei “enter” Digitei “d:” e cliquei “enter” (meu drive de dvd é d:) Digitei “cd boot” e cliquei “enter” Digitei “bootsect /nt60 e:” e cliquei “enter” (meu pen drive é e:) Ele deu a mensagem de êxito (… successfully…). Entrei no dvd e digitei “ctrl + a” (para selecionar tudo), digitei “ctrl + c” (para copiar) Entrei no pen drive e digitei “ctrl + v” (para colar) Demorou uma leva de tempo pra copiar o DVD para o pen drive, mas terminou. Coloquei o pendrive na máquina, dei boot por ele instalei o Vista, funcionou as maravilhas!.

  56. lol

    Muito bom tuturial parabens.

  57. Carlos Augusto Júnior

    Parabéns pelo Tutorial, mas tem q fazer umas correções senão o pessoal vai ficar perguntado as mesmas coisas toda hora. Algumas Inf.:- 1) Execute o prompt como administrador (Importante) 2) Para ativar sua partição digite assim:- select volume X (X quer dizer o numero da partição.) 3) o restante é o que tá no tuto mesmo.

  58. Diego

    Testei no XP e funcionou, é só usar um pouquinho a cabeça.!!!!!

  59. Lucas A.

    Amigo, no meu computador, quando vou formatar, não tenho a opção NTFS. Só posso usar FAT ou FAT32 para formatar o pen drive. O que posso fazer a respeito?

  60. Fernandão

    Galera, fiz todo o procedimento no pronpt de comando. Porém, quando fui mandar o boot pelo pendrive a apreceu o erro 0x80070070. O que é isso? E como eu conserto???

  61. nei

    o diskpart não ativa o pendrive ele ate seleciona mas quando eu digito active ele diz q nenhuma partição foi selecionada e no estatus fica como não integro… pode me ajudar????

  62. Thiago

    Galera, o erro do acesso negado eu resolvi copiando a pasta boot para o disco local c: … depois fechei o CMD, abri ele novamente clicando com o botão direito e indo em executar como administrador, dps digite o seguinte comando “bootsect.exe /nt60 h:” onde H é a letra do pendrive, dei enter e funcinou 😛

    • Jey

      Me salvou com a dica. Obrigada!

  63. AndreAndrade

    Amigo, mto obrigado pelas dicas, funcionaram bem, mas o meu problema é, estou tentando instalar o win7 em um netbook e não possuo pen drive com espaço suficiente então criei uma partição no meu HD externo e segui os seus passos aplicando as configurações a ela. O netbook até reconhece o HD mas o boot não funciona, poderia me ajudar por gentileza?

  64. Virgilio

    Cara, d++++ deu tudo certinho, tava dando erro que não reconhecia o comando bootsect, mas depois de explorar um pouco detectei o meu erro, e deu tudo certo, Obrigado, bem simples né? adorei, apesar de haver programas que faz tudo isso para nós, eu prefiro esta maneira… brigada mesmo

    • Matheus Zicca

      como você conseguiu fazer reconhecer o comando bootsect?? aqui eu não consegui de jeito nenhum…

      • FABIO

        faça o q o nosso amigo Thiago logo acima falou. fiz deu certin

  65. Carlos Andrade

    Obrigado Jhonny !!! Funcionou muito bem.

  66. kleiton

    a questão da msg d erro q deu, eh soh executar o cmd como administrador

  67. Jean Oliveira

    Funcionou perfeitamente. Meu PC não tem leitor de CD. Já estava quase mandando pra assistência técnica. Agora já estou formatando. Economizei um bom dindin. Muito obrigado.

  68. Fernando

    Olá o meu é net fiz todos os procedimentos, + na hora de instalar o sistema da um erro, dpois q eu escolho a unidade pq? Agradeço se me ajudarem ok!

  69. Diogo

    olá galera, quando digito cd boot em W:\> (W é o meu drive de DVD) aparece a seguinte mensagem: o sistema não pode encontrar o caminho especificado, o que estou fazendo de errado? Obrigado.

    • Anônimo

      so pra garantir, faça 1 imagem do disco do vista depois emule no daemontools. nao esqueça de executar o dos como administrador. c: > windows > system32 > cmd.exe > clica com direito em executar como administrador

  70. Beterraba

    Cara comigo não deu certo e agora não consigo usar meu pendriver, como faço pra poder voltar ao normal? ele não quer formatar nem nada. Preciso de um help aqui

  71. Ricardo

    Parabens manolo, eu fiz na epoca do Vista e agora na epoca do 7, tenho 1 pen só com o sistema, e melhora consideravelmente o tempo de instalação, e economiza o driver de cd/dvd, levando em conta q pen, agente carrega ate na chave de casa, qualquer probleminha esta com ele em maos, rsrsr parabens pelo post.

  72. eduardo

    eu click em “active” depois de selecionar o volume mais nao da nada :S

  73. Marcelo

    Brother, Deus lhe abençoe… Você brocou d+, ajudou d+… Conseguir fazer tudo… Otimo Bom d+ gloria a Deus… Abraço

  74. Leandro

    Vlw!!!

  75. Maurilio Silva

    oi galera!!! Na parte de selecionar o disco( pen drive),coloquem select volume x ,em vez de select disk x.

  76. Anderson Ferreira

    Galera, pra resolver o problema com o: “Target volumes will be updated with BOOTMGR compatible bootcode. Could not map drive partitions to the associated volume device objects: Acesso negado.”, é só executar o CMD como administrador.

Comments are closed.