Como deixar o Adobe Reader mais rápido e leve

Apesar da grande variedade de leitores PDF lançadas nos últimos anos, o Adobe Reader ainda é ainda o mais utilizado em todo o mundo, mesmo não sendo o mais rápido, tampouco o mais leve.

Se você não abre mão do tradicional visualizador de PDF da Abobe mas por outro lado acha ele um tanto quanto lento e pesado certamente vai apreciar esta dica.

Nesse tutorial usaremos o programinha chamado PDF SpeedUp (link para download no final do artigo), ele é simples de ser usado, dispensa configurações complexas e suporta o português. Na interface principal do programa você encontra uma série de caixas de seleção que possibilitam por exemplo, desativar integração com o navegador, desabilitar os avisos de confirmação, desativar o carregamento de plugins, desativar anúncios, remover pastas e muito mais.

Como deixar o Adobe Reader mais rápido e leve

Após marcar todas as caixas de seleção de acordo com aquilo que você quer fazer é só clicar no botão “Optimize” e aguardar o processo. Se caso der errado, a qualquer momento você pode voltar as configurações originais clicando no botão “Restore”.

Esse programinha funciona em todas as versões do Adobe Acrobat Reader. É possível notar uma melhora significativa na hora de carregar o leitor da Adobe e quem mais deve se beneficiar disso são usuários de máquinas modestas.

Outro programa que funciona para a mesma facilidade e é muito bom é o Adobe Reader Speed-Up.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.acropdf.com (Segundo programa da parte central da página)

2 comments on “Como deixar o Adobe Reader mais rápido e leve
  1. Maxon Marinho

    Olha, eu usei durante anos o Adobe Reader, mas depois que descobri o FoxItReader, sinceramente, não instalo mais o Adobe Reader em minha máquina. E o FoxItReader é muito simples, leve e muito funcional!

  2. Virus

    Além do Foxit Reader que é uma excelente alternativa há também o Sumatra PDF que considero simples e muito eficiente.

Comments are closed.