Como desativar o reinicio automático do Windows

desativar o reinicio automático do Windows
Se você usa o Windows Update ,com certeza já lhe ocorreu de depois de depois do Windows baixar e instalar as atualizações ficar pedindo para o P.C ser reiniciado para que a atualização seja completada.

É muito chato ter que ficar clicando de 5 em 5 minutos na opção reiniciar mais tarde qunado você está fazendo algum trabalho, sem contar quando o Windows simplesmente reinicia o micro e perde todo o seu trabalho que esta aberto em espera.

Para acabar com o problema,abra o editor de Registro (menu Iniciar > Executar > digite regedit e pressione Enter)

Encontre a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate\AU

Dentro do registro AU, abra o valor chamado NoAutoRebootWithLoggedOnUsers (sem reinicialização automática para os usuários logados) clicando nele 2 vezes e mude o campo Dados de Valor de 0 para 1.

Caso esta chave ainda não exista, basta criá-la (Botão direito > Novo > Valor DWORD) com o nome NoAutoRebootWithLoggedOnUsers e fazer a modificação do valor de 0 para 1.

Agora o Windows não irá mais reinicializar seu PC automaticamente depois que o Windows Update aplicar uma atualização.

This entry was posted in .
2 comments on “Como desativar o reinicio automático do Windows
  1. Gizelle

    E para o windows XP? O nome citado não existem, na verdade existem outros. Caso alguém faça besteira nessas variáveis tem alguma solução para consertar e voltarem a ter os valores iniciais? Obrigada

    • Alex

      Faça backup (exportar) o seu registro

Comments are closed.