Como desativar o Internet Explorer e outros programas e recursos do Windows 7

Com a chegada do Windows 7 a tarefa de desativar o Internet Explorer e outros programas nativos e recursos pouco utilizados se tornou muito simples, confira abaixo:

Comece acessando o Painel de controle e do lado alto direito selecione “Exibir por ícones pequenos”:

Como desativar o Windows Media Player ou o Internet Explorer

Como desativar o Windows Media Player ou o Internet Explorer

Em seguida acesse a opção “Programas e Recursos”:

Como desativar o Windows Media Player ou o Internet Explorer

Como desativar o Windows Media Player ou o Internet Explorer

E logo em seguida “Ativar ou desativar recursos do Windows”:

Como desativar o Windows Media Player ou o Internet Explorer

Na tela que surgir basta desmarcar as opções que você deseja desativar e em seguida clicar em “Ok”.

É possível desativar não só o Internet Explorer como também o Windows Media Player, NET Framework, Serviços de Impressão e Documentos, Windows Search etc.

5 comments on “Como desativar o Internet Explorer e outros programas e recursos do Windows 7
  1. Mauro Stone

    OPÇÃO 2///Acesse Painel de Controle e digite>w na caixa de pesquisa,agora é só procurar onde e o que deseja configurar,OK?

  2. Sonic Ramone

    Alguém sabe se é possível desativar o Internet Explorer no Windows XP ?

  3. pCFp

    @Sonic Ramone: para remover o IE do XP, vá no famoso Adicionar/Remover Programas e desinstale o IE7 (ou IE8). Só que o XP precisa do IE pra funcionar, então ele vai habilitar o terrível IE6. Assim, depois vá no Adicionar/Remover Componentes do Windows, desmarque a caixa referente ao Internet Explorer e confirme. MESMO ASSIM o XP ainda vai manter algumas instâncias do iexplorer.exe (IE6) na maquina. Procure por esses arquivos no disco C: e DELETE-OS. Dê um boot. Boa Sorte. AVISO! NO CASO DO XP, ISSO É TOTALMENTE NÃO RECOMENDADO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. O melhor mesmo é deixar o IE7 instalado, mas baixar outro navegador (Chrome ou FF) e deixar esse navegador como sendo o seu “browser padrão”. Deixe o IE quietinho ai no XP, para não melecar todo o sistema operacional.

  4. Dekamaster

    sinceramente acho uma maluquice do k7 remover o ie, você não vai ganhar tanto espaço assim e sempre vai ter aquele site idiota que você precisa acessar de qualquer jeito e que só funciona direito no ie, deixa o bichinho quieto ali e vai usando outro browser ora.

  5. Eduardo césar

    Dekamaster, concordo com vc. Eu desabilitei uma vez o IE8 do meu Win7Ult, e o site da facul não abre direito no firefox, fica todo desconfigurado e não dá para baixar os arquivos PDF dele hehe, por isso tive que voltar a usar o maldito IE8 hhhehehe acho desnecessário desabilitar o IE, ele nem ocupa tanto espaço no disco.

Comments are closed.