Como esconder a barra de endereços do Firefox

Na semana passada o Google anunciou uma versão de testes do Chrome com a opção “Compact Navigation” que esconde a barra de endereços do navegador. Veja como ter um efeito similar a esse no Firefox com a resposta dada pela Mozilla: a extensão LessChrome HD.

A proposta da extensão da Mozilla é idêntica a recém-implementada pelo Google em seu navegador: eliminar a barra de endereços e aumentar o espaço útil no navegador.

O download do do LessChrome HD pode ser feito através desta página e a instalação ocorre de forma automática, como acontece com outras extensões.

Como esconder a barra de endereços do Firefox

Imediatamente o complemento já entra em ação e a barra de endereços “se esconde”. Para que ela seja exibida novamente basta colocar o cursor em cima da aba ativa.

Ao que tudo indica este é um recurso que deverá por padrão vir nas novas versões tanto do Chrome como do Firefox, então, baixem e vão se acostumando!

3 comments on “Como esconder a barra de endereços do Firefox
  1. Robson Alves

    Embora o complemento seja bom e interessante de usar, seria muito mais prudente por parte da mozilla deixar o firefox 4 mais estável com outras atualizações e com mais recursos e com menos uso de CPU e memória do que ficar também apresentando estes e outros complementos e o firefox 5…6… etc e tals…verifiquei que meu firefox 4 utiliza muito mais memoria do que o anterior qual eu usava o 3.6.17….mas vamos torcer para que num futuro bem próximo eles nos recompensem com excelentes programas que estão para chegar… Abraços a todos amigos…

  2. Spit

    Achei esse recurso um tremendo tiro no pé. Não tem serventia nenhuma como add on, haja vista que a resposta entre colocar o cursor sobre o browser e a mostra das barras é um tanto retardado. Não faz nada mais do que aquilo que se tem ao simplesmente clickarmos o F11. Usando o F11 ainda se tem a vantagem de aumentar e diminuir as janelas na hora em que realmente precisamos, sem essa de ficarmos perdidos durante a execução de um trabalho que dependa dos botões das barras de ferramentas. []’s

  3. Phlávio.g

    Tem razão @Spit: mto mais prático usar F11. Tbm notei q FF4 ficou ‘fominha’ de memória @Robson Alves. Por isso e outras q o Chrome é padrão no meu pc. só lembro do Firefox qdo, raramente, algum site não rola bem c o Chrome como alguns bancos. (O que?! ‘ Internet Explorer ‘ ?! Que é isso…? novo complemento do Firefox…rsss :) )

Comments are closed.