Como esconder pastas no Windows 7

Existem diversas maneiras de esconder pastas no Windows 7, inclusive o próprio sistema permite fazer isso sem a ajuda de programas adicionais.

Neste mini tutorial usaremos o Free Hide Folder, software gratuito que esconde visualmente pastas do sistema operacional. Em suma é um programa que deixa a pasta onde está mas não permite seu acesso pelo Windows Explorer.

O download do aplicativo pode ser feito através do site oficial e ao término da instalação surgirá uma janela pedindo que você digite uma senha padrão:

Como esconder pastas no Windows 7

Na próxima você deve clicar em “Skip” para utilizar o programa sem problemas.

Como esconder pastas no Windows 7

Para criar uma pasta oculta é só clicar em “Add” e selecioná-la.

Como esconder pastas no Windows 7

A pasta continuará no mesmo lugar, innclusive os acessos via texto funcionam normalmente desde que você tenha o caminho, no entanto, as pastas não ficarão mais visíveis pelo Windows Explorer e por outros software que exigem acesso visual.

Para que a pasta escondida seja novamente exibida abra novamente o programa e clique, selecione-a e clique em “Unhide”.

Como esconder pastas no Windows 7

Ocultando pastas sem a ajuda de programas

Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta, selecionar “Propriedades-> Geral” e marcar “Oculto” dentro de “Atributos”.

Para acessar a pasta escondida é só digitar o endereço do local onde ela se encontra na barra do Windows Explorer.

Para tornar suas pastas ocultas novamente visíveis abra o Explorer e dentro de “Organizar” selecione “Opções de pasta e pesquisa-> Modos de exibição-> Pastas e arquivos ocultos” e selecione “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”.

One comment on “Como esconder pastas no Windows 7
  1. tom

    Muito bom e fácil de executar, sem aquelas complicadas maneiras de encriptar…nota 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>