Como exibir a URL completa no Firefox 4

O Firefox 4 veio com algumas funções desativadas que com certeza não agradaram a maioria dos usuários. Dentre elas podemos citar o Salvar e Sair e a exibição das URLs longas de forma completa, um problema que você poderá contornar através do tutorial abaixo:

URL curta no Firefox 4

Na barra de endereços do navegador digite about:support e dê ENTER:

Como exibir a URL completa no Firefox 4

Em “Pasta do Perfil” clique no botão “Abrir Pasta” e procure pelo arquivo “userChrome.css”. É muito provável que este arquivo esteja com a extensão “-example.css”, apague o “-example.css” deixando apenas “userChrome.css”.

Como exibir a URL completa no Firefox 4

Abra o arquivo com um editor qualquer (pode ser o bloco de notas) e no final dele coloque a seguinte linha CSS:

statuspanel {
max-width: 100% !important;
}

Como exibir a URL completa no Firefox 4

Através deste mesmo código é possível por exemplo, encurtar ainda mais as URLs colocando ao invés de 100%, um valor inferior sendo que 100% representa a porcentagem da URL que deve ser exibida.

Feito o procedimento é só reiniciar o navegador e pronto:

Como exibir a URL completa no Firefox 4

One comment on “Como exibir a URL completa no Firefox 4
  1. Ibraim

    Que ótimo!!! Eu estava frustrado com essa mudança do Firefox, nem pesquisei achando que seria difícil encontrar. Acho uma tremenda falha conceitual essa url que não é exibida inteira. Chega a ser uma falha de segurança, pois se não sabemos qual é o link podemos ir parar no lugar errado. O Chrome encurta, mas com algum tempo aparece. E é complicadinha a solução. Porque não colocaram no about:config? Eu já tinha fuçado ele à procura e não encontrei. Mas que bom que existe o guidadowindows.net!

Comments are closed.