Como instalar aplicativos no Microsoft Word 2013

O pacote Office, da Microsoft, foi lançado oficialmente no início deste ano, com lançamento simultâneo tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil e outros países.

O popular produto da empresa norte americana é um dos mais utilizados no gênero e oferece uma variedade ampla de funcionalidades e utilidades – seja para lazer ou trabalho, desde tabelas e gráficos a textos, planilhas, apresentações e até mesmo gerenciamento de suas contas de e-mail.

Não é à toa que é um grande desafio para a Microsoft permanecer sempre atual, moderna e cheia de novidades, a cada lançamento de uma nova versão do seu pacote de softwares, que envolve Excel, Power Point, Outlook e Word, entre outros programas.

Por isso, tem se tornado tendência tanto para a empresa quanto para o consumidor, que precisa aperfeiçoar a cada novo dia suas habilidades e as ferramentas necessárias para realizá-las, a possibilidade de instalar aplicativos específicos para o seu software favorito (ou de maior uso; a preferência se torna necessidade, no caso). Com eles, não é preciso esperar pela chegada do ano seguinte para aprimorar e remodelar uma coisinha aqui e outra acolá. Basta baixar o conteúdo e o seu programa é atualizado instantaneamente. Por isso, confira abaixo este passo a passo rápido que visa ensinar como instalar esses aplicativos no seu Microsoft Word 2013.

Dicas para instalar aplicativos no Microsoft Word 2013

Como instalar aplicativos no Microsoft Word 2013

– Abra o seu Microsoft Word 2013 e, assim que carregado, acesse a guia de Inserir e, depois, entre em Aplicativos para o Office;

– Nesta tela, irá aparecer uma lista com os aplicativos já instalados no seu computador, na parte inferior da tela. Caso não tenha nenhum, e o objetivo seja incluir alguns, basta clicar em Aplicativos em Destaque ou, também, no botão Encontrar mais aplicativos na Office Store, que o processo terá início;

– Ao optar por clicar no botão de Encontrar mais aplicativos na Office Store, uma mensagem de alerta subirá na tela dizendo que não há aplicativos para o seu país ou região no momento. Nada para se preocupar, no entanto. Para dar continuidade ao processo, clique na palavra Estados Unidos na mesma mensagem, e você será redirecionado para a versão do site proveniente do país norte-americano.

– Como este tutorial busca oferecer os caminhos para que você instale aplicativos no seu Word, na parte inferior da tela, na seção Apps, tem o link Apps for Word. Clique nele e espere abrir uma lista com todos os aplicativos disponíveis para a versão 2013 desse específico programa;

– Em seguida, clique no aplicativo desejado e, depois, clique em Add;

– Caso seja necessário, realize o login da sua conta na Microsoft, clique em Continue e espere para que o download seja concluído;

– Assim que finalizado, volte ao seu Microsoft Word 2013 e acesse, uma vez mais, a guia de Aplicativos para o Office no Word 2013. Lá estará o seu aplicativo baixado. Para utilizá-lo., clique nele e, depois, em inserir. E pronto.

One comment on “Como instalar aplicativos no Microsoft Word 2013
  1. Luciano de A PEruci

    Faltou algo fundamental na matéria: Que aplicativos, ou melhor, pra que alguém iria querer inserir aplicativos num arquivo Word? Alguns usuários podem até saber a finalidade, mas a matéria, para ser completa, precisaria explicar isso. Ficou muito focada.

Comments are closed.