Como instalar o Windows Media Center no Windows 8 sem pagar nada

O fato do Windows Media Center ser pago no Windows 8 pegou muita gente de surpresa. Felizmente é possível adquirir gratuitamente o programa através dessa promoção, mas não perca tempo: porque deve acabar a qualquer momento!

Com esse programa você poderá usufruir de muitos recursos de áudio e vídeo como por exemplo, gravar programas de televisão através de uma placa de TV, assistir DVDs, ouvir músicas, visualizar fotos e usufruir de programas online. Outra coisa legal é que ele também funciona como o convencional Windows Media Player rodando playlists de músicas e de vídeos.

Esse programa na verdade é um sistema de entretenimento para seu computador e certamente deve agradar até mesmo aqueles mais críticos graças aos ótimos recursos e visual renovado.

Essa versão do programa destaca-se em alguns pontos sendo que os principais deles citaremos abaixo:
* Suporta os padrões de TV globais e sintonizadores, incluindo digital e HD. Além disso, reproduz os formatos de áudio e vídeo como 3GP, AAC, AVCHD, MPEG-4, WMV, WMA, AVI, DivX, MOV e Xvid.
* Possibilita rapidamente encontrar canções e programas usando o recurso Turbo Scroll.
* Oferece novas apresentações de slides.
* Possibilita colagem de fotos com música de fundo.
* Possibilita enviar um programa de TV gravado, vídeos e fotos de seu computador para a sua televisão através do Xbox 360.

Como obter gratuitamente o programa

Tudo o que você precisa fazer é visitar esta página e na parte em que tiver um campo em branco colocar seu endereço de e-mail. Coloque o código de segurança que é exibido e clique em “Envie minha chave do produto” para receber sua licença em até 24 horas.

A data prevista para o término da promoção é dia 31 de janeiro de 2013.

Como instalar o Windows Media Center no Windows 8

De posse com a licença do programa agora é só instalá-lo, para tanto, use o atalho “Windows + W” para abrir o campo de pesquisa, digite “Adicionar recursos ao Windows 8” e selecione esta opção.
Clique em “Já tenho uma chave do produto” digite a licença que você recebeu e confirme o download.

7 comments on “Como instalar o Windows Media Center no Windows 8 sem pagar nada
  1. Nelson L.

    Jhonny, Favor informar se esta versão serve para o Windows 7? Comentando: Na descrição do produto são citados alguns pontos que tornam esta versão melhor do que a utilizada na anterior (para o Windows 7) e o último comentário dá a entender que ela serviria também par o Windows 7, É isto? Grato.

    • Jhonny Costa

      No Windows 7 o programa já vem instalado. No Windows 8 é preciso de uma licença para instalá-lo como uma atualização pelo sistema operacional. Abraço!

  2. Luiz Souza

    Microsoft cade suporte pra FLAC, APE, WV, MKV?

  3. Mightor

    Valeu, Jhonny.

  4. radf68

    Boas pessoal, não consigo instalar W.Media Center, pois quando diz para digitar “adicionar recursos”, não acontece nada. Já tenho a chave e comprei o Windows 8. Se puderem dar umas dica fico agradecido.

    • Yara

      radf68, Estou com o mesmo problema e o prazo termina amanhã. Já tentei de tudo. Você conseguiu? Pode me ajudar? Obrigada

  5. Shauder

    Segui todos os passos, mas quando tento instalar informa: “Não foi possível criar um ponto de restauração. Feche o assitente e tente novamente”. A Chave esta o.k e Windwos 8 Pro. Se alguém puder ajudar!

Comments are closed.