Como minimizar o Windows Live Messenger na bandeja do sistema

A nova versão do Windows Live Messenger é realmente muito estranha, tanto que muitas pessoas optaram por fazer o Downgrade do Windows Live Messenger 2011 para o 2009. Outra coisa difícil de entender é porque o comunicador ocupa um espaço desnecessário da tela e não minimiza na bandeja do Windows 7 como acontecia nas versões anteriores do sistema.

Windows Live Messenger 2011 Barra de Tarefas

Felizmente existem algumas maneiras de contornar essa situação, dentre elas aplicando o WLM Tray Patch. Tal como o nome sugere, um patch para que o comunicador passe a ser minimizado na bandeja do sistema. O download é gratuito e pode ser feito diretamente no site do desenvolvedor ou através deste link.

Certifique-se que o Windows Live Messenger não está aberto e dê um duplo clique sobre o executável que você acabou de baixar. Deverá aparecer a tela principal do programa, então, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Patch”.

Patch Windows Live Messenger

Nesse momento o comunicador já deverá aparecer minimizado na bandeja de sistema.

A dica acima funciona no Windows Live Messenger 2011, se você usa a versão 2009 do programa no Windows 7, ele também não é capaz de ser minimizado no “Seven” como acontece no Windows Vista, para contornar a situação faça o seguinte:

Procure na caixa de busca no Menu Iniciar pelo programa e assim que o ícone dele aparecer clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione Propriedades-> Compatibilidade-> Executar este programa em Modo de Compatibilidade-> Windows Vista”. Clique em Aplicar e pronto!

modo de compatibilidade windows vista

Depois de fazer isso, basta executá-lo normalmente para que ele aloje-se no systray.

Windows Live Messenger na bandeja do sistema

4 comments on “Como minimizar o Windows Live Messenger na bandeja do sistema
  1. Luis

    Estranho isso, o meu Windows Live Messenger 2011, minimiza e não usei nenhum programa para isso

    • Jhonny Costa

      Mas você usar o Windows Vista ou 7? No Windows Vista ele minimiza mesmo. Abraço

  2. vbfernandes

    Amigo Jhonny Costa: Eu,no Win 7 Ultimate e Pro,tenho o WLMessenger fixado na barra de tarefas e sem Patchs. Basta clicar em “Fixar na Barra de Tarefas”,no ícone do Programa. Estou usando a vesão 2009. Nunca senti esse problema,meu amigo. Para iniciá-lo,basta clicar uma vez sobre o ícone,que fica junto ao botão iniciar. Espero ter ajudado. Um abração e obrigado pelo seu EXCELENTE trabalho e ajuda que nos fornece.

  3. vbfernandes

    Johnny: Voltando ao WLM 2011,eu não o instalo,porque o WLMail,fica sem hipóese de usar a senha,abrindo direto,por qualquer pessoa que utilize o meu PC. Aí,sim.Seria necessário um Patch e ou uma DICA,das boas,para solucionar esse problema. Se possível,aborde esse Tema,por favor. Mais um abração.

Comments are closed.