Como minimizar programas na bandeja (System Tray)

Quem usa muitos programas acaba ficando perdido em meio de tantos ícones na área de trabalho. A barra de tarefas também não é muito interessante porque não suporta muitos ícones, então, que tal minimizar alguns programas na bandeja (System Tray) do Windows?

Existem várias forma de conseguir tal façanha, contudo a forma mais fácil é sem dúvida através do MoveToTray. Trata-se de um programinha extremamente pequeno e gratuito – o download pode ser feito aqui.

Após baixar o arquivo e descompactá-lo basta um duplo clique para ele se alojar na bandeja.

Como minimizar programas na bandeja

Para minimizar qualquer programa na bandeja do sistema basta utilizar a combinação “CTRL+ALT+M”.

Como minimizar programas na bandeja

Para restaurar o programa basta um duplo clique sobre o pequeno ícone.

Outros programas para minimizar aplicativos no System Tray são o TrayEverything e o RBTray.

No caso específico do novo MSN, é possível minimizá-lo por padrão na bandeja clicando com o botão direito do mouse sobre seu ícone e em “Compatibilidade” selecionar Windows Vista.

2 comments on “Como minimizar programas na bandeja (System Tray)
  1. Meyre

    Oi Jhonny. fiquei feliz em poder partiipar do seu teste de digitação… Consegui bater o seu record, mas n tenho como publicar isso, deveria ter um link para se registrar, pelo menos quando se bate ou quebra o seu record… Q é o q eu pretendo fazer futuramente (quebrar seu record)… Desde ja agradeço sua atenção e se puder me atender serei completamente grata… bjs Meyre

  2. itamar

    Legal para descongestionar o desktop. Parabéns.

Comments are closed.