Como modificar o tamanho e posição das miniaturas do Windows 7

No Windows 7, sempre que você possui softwares, pastas ou documentos minimizados na barra de tarefas e passa o mouse sobre eles, miniaturas são exibidas. Por padrão não é possível ajustar essas miniaturas, no entanto, há como realizar esta modificação de maneira bem simples.

Para que não seja necessário trabalhar com o editor de registro ou procedimento complexos usaremos o gratuito Aero WinShark. O download do programinha pode ser feito através do site oficial.

Após baixar e descompactar o arquivo, basta um duplo clique sobre o executável para começar a utilizá-lo. Não é necessário instalação.

modificar miniaturas do Windows 7

Apesar de não possuir suporte ao português, a interface do aplicativo é muito enxuta e descomplicada. No total é possível realizar 9 modificações nas miniaturas do Windows que podem ser ajustadas através dos botões deslizantes disponíveis na interface do Aero WinShark e são elas:

* Minimum Thumbnail Size: Tamanho mínimo das miniaturas.
* Maximum Thumbnail Size: Tamanho máximo das miniaturas.
* Top Margin: Espaço entre as miniaturas e a margem superior.
* Bottom Margin: Espaço entre as miniaturas e a margem inferior.
* Left Margin: Espaço entre as miniaturas e a margem esquerda.
* Right Margin: Espaço entre as miniaturas e a margem direita.
* Taskbar Aero Previews: Habilita ou a exibição das miniaturas.
* Aero Display Hover Time: Ajusta o tempo de exibição.

Depois de realizar os ajustes de acordo com sua necessidade é só clicar em “Apply Changes” e reiniciar o Windows para que as alterações entrem em vigor.

modificar miniaturas do Windows 7

Se por qualquer motivo você quiser voltar o sistema ao seu estado anterior (original) basta clicar em “Restore Default”.