Como mudar as informações do sistema no Windows 7

Você já deve ter notado que na janela localizada em “Painel de Controle-> Sistema e Segurança-> Sistema” são exibidas diversas informações do sistema como o nome do fabricante, modelo, logotipo entre outras informações.
Se você tem uma loja de informática ou por qualquer outro motivo precisar editar essas informações, saiba que isso é muito fácil de ser feito com a ajuda do programinha gratuito Windows 7 OEM Info Editor.

Informações do Sistema

O download do aplicativo pode ser feito no site oficial e logo depois de baixá-lo tudo o que você tem a fazer é dar um duplo clique sobre o executável, não é necessário qualquer tipo de instalação.

Assim que você executá-lo as informações do seu computador serão apresentadas na pequena janela. Tudo o que você tem a fazer é modificá-las como bem entender colocando por exemplo, seu nome no lugar do fabricante, qualquer frase no lugar do modelo e qualquer imagem no lugar do logotipo.

Informações do Sistema

No caso da troca de logotipo é preciso ter uma imagem de boa qualidade no tamanho 120 x 120 pixels e que esteja no formato .bmp. Antes de indicar o local da mesma em “Logo Patch” certifique-se de colocá-la em um local seguro para não correr o risco de você excluí-la sem querer. Os fabricantes costumam colocar a imagem dos seus logotipos em “c:\windows\system32\oem\Logo\”.

Informações do Sistema

É verdade que esse procedimento não é necessário e as situações de uso são bem restritas, mas conforme já citado, especialmente pequenas lojas de informática poderão se beneficiar colocando informações de contato e suporte para seus clientes.

* Se você é usuário do Windows XP poderá mudar as informações OEM seguinte este tutorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>