Como mudar o endereço Mac ou Físico

O endereço MAC (Media Access Control) é o endereço físico da interface de rede. Trata-se de um número de 12 dígitos que identifica a placa de rede do computador na internet.

A maioria das pessoas na tentativa de evitar o rastro de alguma atividade ou fugir da identificação de bots pensam apenas em mudar o endereço IP e se esquecem do Mac. Neste pequeno tutorial você aprende a mudá-lo sem a necessidade de trocar sua placa de rede.

Comando simples para saber seu endereço Mac

Vá em “Iniciar-> Executar” digite CMD e dê “OK”.
Digite ipconfig –all e pressione Enter.

Um dos softwares mais conhecidos para mudança do “Mac” é o SMAC porém, ele é pago. Felizmente existem algumas opções gratuitas a ele como é o caso do Technitium MAC Address Changer.

Este programinha tem tudo o que você precisa para realizar a mudança do endereço físico do seu computador de maneira rápida e descomplicada.

Depois de fazer o download é só descompactar o arquivo baixado e instalá-lo como de praxe.

Após a instalação execute o programa e clique em “Change Mac”. Escolha um endereço para sua placa de rede ou então clique em “Randon Mac Adress” para que ele seja gerado automaticamente.

Feito isso clique em “Change Now!” e pronto!

Como mudar o endereço Mac

Para voltar seu endereço Mac ao estado original é só clicar em “Original MAC”.

Muito simples, não?!

One comment on “Como mudar o endereço Mac ou Físico
  1. Dekamaster

    Uai, precisa de nada disso pra mudar o mac da placa, se vc for naquela tela da placa de rede, que tem ipv4, ipv6 e tudo o mais, vc clica em configurar ali no alto, clica em avançado, dae vai ter varias opções, dentre elas “Network Address” dae é só você botar o mac que vc quiser ali o.o E se for uma placa da Nvidia, a opção vai estar dentro do painel de controle da Nvidia

Comments are closed.