Como mudar o tema do Windows 8

Recentemente um italiano com o apelido de “Frayx Rulez” desenvolveu um software chamado BluePoison capaz de desbloquear algumas características escondidas no Windows 7. Com uma recente atualização, agora o programa possui suporte ao Windows 8 Developer Preview.

Além de permitir a troca de temas você pode utilizar o programa para desbloquear pastas, aplicativos, ativar o fullscreen e muito mais.

O download do programa pode ser feito no site oficial e para utilizá-lo é preciso rodar o executável com privilégios de administrador. Se você não estiver logado como administrador do sistema, clique no executável com o botão direito do mouse e selecione a opção de Executar como administrador utilizando a senha solicitada.

Apesar de estar totalmente em inglês, com um único clique você debloqueia ou bloqueia as seções desejadas. A interface é descomplicada e intuitiva.

Como mudar o tema do Windows 8

A opção mais interessante é a “themes” que possibilita a torca de temas do menu iniciar. Você pode escolher entre a lista de 10 temas disponíveis. O processo é muito simples e tudo ocorre de maneira automatizada.

Outro recurso que merece destaque é o “Windows 8 download” encontrado na parte superior do aplicativo e que permite o usuário encontrar link direto para download das edições de 32 bits e 64 bits do Windows Developer 8 Build, o Office 15 também está listado, mas não é recomendado o download pelo fato de não ser um lançamento oficial da Microsoft.

Vale ressaltar que a versão 2.1 do BluePoison só funciona em Windows Developer 8 Build. É bem provável que com o lançamento das próximas versões de testes do Windows 8 o programa também sofra atualizações visando melhor compatibilidade.