Como otimizar o uso de SSD no Windows

Como os SSD estão cada vez mais baratos e amplamente usados é interessante se certificar que o sistema esteja corretamente configurado para extrair ao máximo tudo que esses discos podem oferecer.

Existem uma série de configurações que podem melhorar o uso de SSD no Windows como aquelas com relação ao Indexing Service, Windows Defrag, Page Files, Hibernação, Cache de Escrita entre outros.

Claro que você pode realizar todos esses e outros ajustes de forma manual, no entanto, não é uma tarefa muito agradável. Uma boa opção para deixar o Windows otimizado para discos SSD é o software gratuito SSD Fresh.

Depois de baixar e rodar o instalador do SSD Fresh você vai se deparar com uma tela na qual deve-se preencher todos os campos solicitados com seu e-mail, nome e sobrenome. Clicando em “Get Free Unlock Code Now” o programa acessa a internet e automaticamente preenche o campo logo após “Unlock Code” com o número da licença e clicando em “Unlock Code Now” você prossegue com a instalação.

Como otimizar o uso de SSD no Windows

Ao término da instalação você visualizará a tela principal que é dividida em três partes, a primeira (Overview) mostra detalhes como tipo de arquivo, espaço usado e espaço livre, a segunda (Optmization) é a principal delas que exibe todas as opções que permitem ser otimizadas por partes já a última (Settings & Support) possibilita configurar o idioma e realizar update do programa.

Como otimizar o uso de SSD no Windows