Como personalizar o Gerenciador de Tarefas

Se você já deixou seu desktop e a barra de ferramentas com o visual diferenciado, que tal fazer com que o Gerenciador de Tarefas do Windows também acompanhe essas mudanças?

O Task Manager Modder é um programinha gratuito que permite exatamente isto: personalizar o Gerenciador de Tarefas do Windows de maneira muito simples e descomplicada.

Depois de baixar o programa é só descompactá-lo e dar um duplo clique para começar a utilizá-lo. Na primeira janela é preciso clicar em “Sim” para concordar com os termos de uso. Feito isso a janela principal é aberta, não há nenhum tipo de instalação.

Task Manager Modder

No primeiro botão deslizante da esquerda para a direita você seleciona a cor desejada para os “quadradinhos” que aparecem dentro do Gerenciador de Tarefas. O segundo modifica a cor do gráfico de consumo da CPU, o terceiro modifica a cor do gráfico do consumo de memória física, o quarto modifica os números que aparecem do lado esquerdo dos gráficos e por último, o quinto, modifica a cor das barras do lado esquerdo. A qualquer momento você pode marcar as caixas de seleção “Hex” para escolher as cores através de um paleta.

A aparência do gerenciador de tarefas pode ser modificada como você quiser. Os esquemas de cores são muito numerosos e flexíveis. Você acompanha todas as modificações em tempo real, o que torna muito fácil as mudanças e também combinar as cores.

Para que as modificações tenham efeito é só clicar em “Modify Taskmgr”. A qualquer momento você poderá restaurar o gerenciador de tarefas para seu estado original clicando em “Restore Taskmgr” e se mesmo assim ele não voltar ao seu estado original, então você pode apelar para o botão “Force Restore”.

Gerenciador de Tarefas Personalizado