Como remover o complemento Java Console do Firefox

Se você estiver usando o Firefox 6 ou versões mais recentes, provavelmente deve ter notado que automaticamente o navegador verifica as extensões incompatíveis ou desatualizadas.

Dentre esses arquivo, é bem provável que você tenha o Java Console instalado e desatualizado. O pior é que este é um complemento que estranhamente não oferece a opção de remoção, além disso, os desenvolvedores não fazem o menor esforço para remover esses arquivos antigos dos navegadores dos usuários.

Como remover o complemento Java Console do Firefox

Tudo bem que o Java Console é uma extensão útil para desenvolvedores, mas totalmente inútil para usuários comuns.

Acreditando que quanto menos plugins temos instalados, mais rápido e leve fica o navegador, é interessante remover esses arquivos obsoletos, e mesmo que isso não faça muita diferença, pelo menos você pode ter sua guia de complementos mais limpa com esta pequena dica.

Para iniciar o processo é preciso, antes de qualquer coisa, certificar-se que o navegador está fechado.

Após isso você precisa saber o local onde seu navegador foi instalado. Geralmente este local é “C:\Arquivos de Programas\Mozilla Firefox\” em sistemas 32 bits ou “C:\Arquivos de Programas(x86)\Mozilla Firefox\” em sistemas de 64 bits.

Dentro do diretório onde o Firefox foi instalado procure pela pasta “extensions”. Você deverá ver algumas pastas com uns nomes estranhos. Você deve procurar dentro dessas pastas pelos arquivos chrome.manifest e install.rdf excluí-los.

Como remover o complemento Java Console do Firefox

Outra opção de remover o remover o complemento Java Console do Firefox é excluindo a pasta ffjcext.

Há também uma terceira opção que é através do programinha JavaRA.

É isso aí: dica muito simples, mas útil para quem quer se livrar desse “ex-complemento”.

5 comments on “Como remover o complemento Java Console do Firefox
  1. GDQ

    Muito bom,sempre quis saber sobre isso. Boa dica!

  2. Robson Alves

    Olá aos amigos do guia do windows. Olá Jhonny. Meu amigo, obrigado por mais uma dica excelente de vcs….parabéns…eu só gostaria de saber se alguém tem a mesma dica para desinstalar de vez o HPsmart Web printing e tbm o complemento avast! Webrep. Obrigado a todos…

    • Anônimo

      HPsmart Web printing eu desistalei ele com revo vai em (adicionar remover programas) que ele deve tá listado lá tbm, não interfere na impressora mas remove de todos os navegadores do seu pc. não me fez falta nehuma 😉

  3. João Ferreira

    Valeu pela dica. Esses javas desatualizados podem não atrapalhar, mas é bem chatinho abrir o FF e aparecer uma janela sempre perguntando sobre eles.

  4. Danilo

    Este programa no meu navegador não aparece desatualizado, mas tem 3 versões dele, apenas uma ativada. Ele não é mesmo importante? Não seria melhor excluir só as duas versões mais antigas ou todas elas? E tendo três pastas iguais com esses arquivos como saberei qual é qual?

Comments are closed.