Como salvar arquivos no SkyDrive do Windows 8.1

Que o Windows 8 chegou para dividir opiniões, tal qual vinha sendo alardeado antes do seu lançamento, hoje ninguém duvida disso. Mas, mesmo para uma gigante como a Microsoft, é difícil agradar a gregos e troianos a todo instante.

Por isso, com a chegada do Windows 8.1, foi preciso repensar uma ou outra estratégia para que diminuíssem as críticas contra um dos sistemas operacionais mais famosos do mundo, e a paz voltasse a reinar no mundo da empresa norte-americana.

A mudança parece ter surtido efeito quase que imediato e, entre as novidades existentes que a versão 8.1 trouxe aos usuários, destaca-se a volta do botão ‘Iniciar’, entre outras amenidades que recolocaram – ou reafirmaram – o Windows 8 na preferência de uns e outros.

Já outra novidade que a Microsoft preparou para quem atualizou o seu sistema para o Windows 8.1 se refere à sincronia com o SkyDrive, um popular serviço de armazenamento em nuvem – se não o mais popular.

Uma das vantagens dessa novidade é que, utilizando o Windows 8.1, a integração entre software e o SkyDrive é quase automática. E, entre os benefícios de ter o seu arquivo vagando por entre nuvens virtuais, estão a praticidade de resgatá-los de onde estiver ou ter sempre uma cópia dos seus arquivos, caso dê algum problema no computador onde se encontra o arquivo original.

Tal integração entre Windows e SkyDrive, embora fácil e quase instantânea, precisa de alguns ajustes para que funcione suave e sem problemas, dando ao usuário todas as suas funcionalidades e benefícios.

Confira, abaixo, um passo a passo rápido, fácil e prático para você configurar o seu Windows 8.1 para que fique em integração com o popular serviço SkyDrive (atente-se ao fato que, com o Windows 8.1 RT, é possível usufruir dessa integração, também, não sendo muito diferente o processo de configuração para o seu tablet).

Salvar arquivos no SkyDrive Windows 8.1

Como salvar seus arquivos no SkyDrive

Ligue o computador e entre normalmente no Windows. Depois, abra a Charm Bar, acesse as configurações da sua máquina e, então, clique na opção que contém as alterações do seu computador.

Após feito isso, procure pela opção “Armazenamento de arquivos” e clique nela. Então, ative a opção “Salvar documentos no SkyDrive por padrão”.

Em seguida, clique na opção abaixo, a “Imagens da câmera”, que abrirá uma série de opções para você escolher a qualidade das imagens salvas na nuvem (ou seja, a opção que você escolher será a qualidade com a qual as suas imagens terão sempre que você acessar tais arquivos diretamente pelo SkyDrive).

Pronto. Nada mais complicado que isso. Agora, o seu computador – ou tablet – está configurado para salvar seus arquivos tanto no seu disco rígido como no SkyDrive, em uma integração que pode tanto facilitar a sua vida, acessando seus documentos pela internet, ou, simplesmente, garantindo uma cópia dos seus arquivos, no caso de algum problema ocorrer com o seu aparelho.