Como ver a lista de codecs instalados no Windows 8

O usuário moderno de PC sabe o que é codec, hoje em dia. Sabe identificar problemas no seu aparelho e tem acesso a uma porção de informações necessárias para que ele assista ao seu filme favorito com a melhor qualidade, suas músicas com um áudio limpo e profissional e os seus programas rodando suavemente do início ao fim.

Esse ar de que tudo pode funcionar com a perfeição de um sonho só é possível se você sabe o que precisa, o que tem e como procurar. E o Windows 8 permite que isso seja feito exibindo uma lista com os codecs que você tem instalados no seu computador. Isso é um auxílio e tanto para quem tem interesse em baixar alguns – seja para resolver alguma obstrução no computador ou reprodução de vídeos, por exemplo.

Confira abaixo o passo a passo para você descobrir como acessar essa lista.

Aprenda a exibir uma lista com os codecs instalados no seu Windows 8

Abrindo uma lista de codecs instalados no Windows 8

– Abra o seu Windows Media Player e, com ele aberto, basta pressionar as teclas Ctrl + M, clicar na opção “Ajuda“ e, por fim, em “Sobre o Windows Media Player”;

– Clique em “Informações sobre Suporte Técnico”;

– Este botão leva você às informações básicas e fundamentais daquela específica versão do Windows Media Player, como a própria versão dele, quais arquivos são utilizados, os seus plugins e, também, uma lista com todos os codecs instalados no seu Windows 8.