Comodo System Utilities: Limpa e otimiza o Windows

A Comodo, conhecida pelo seu excelente firewall e outros softwares de segurança, anunciou esta semana a quarta versão do Comodo System Utilities, um utilitário que promete limpar e otimizar o Windows de maneira rápida e eficiente.

O grande destaque do programa é a variedade de alternativas de limpeza que são exibidas através de uma interface simples e agradável, típica dos softwares do desenvolvedor.

Após instalado, você poderá notar através da tela inicial todas as ferramentas bem dispostas separadas em um menu localizado do lado esquerdo da interface. As opções disponíveis são as seguintes:

* Home: Atalhos para as principais ferramentas.
* Registry Cleaner: Limpeza do registro.
* Privacy Cleaner: Garante a privacidade do usuário eliminando histórico de navegação e cookies.
* Disk Cleaner: Limpeza do disco rígido.
* Force Delete: Força a exclusão de softwares e registros.
* Shredder: Remove arquivos e pastas de maneira definitiva.
* Autorun Manager: Gerencia softwares e serviços inicializados junto com o Windows.

Além das funções de otimização e limpeza, o Comodo System Utilities conta com uma aba chamada “Restore”. Através dela você pode realizar backups e restaurar o sistema de maneira muito simples.

De um modo geral o programa realmente cumpre o que promete. A limpeza profunda do registro é um dos pontos que mais agradam seguido de perto pela interface, muito agradável por sinal.

Os recursos “SafeDelete” e “Registry Protection” são responsáveis pelo backup antes das alterações garantindo assim que seu PC volte ao estado normal caso algo saia errado.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.comodo.com/home/support-maintenance/system-utilities