Conheça alguns atalhos do Windows 7 para serem feitos pelo teclado

Nem sempre, os atalhos podem ser vistos como o caminho escolhido pelos preguiçosos. Afinal de contas, são eles que economizam tempo para que você cumpra o seu objetivo – seja lá ele qual for –, que já não dispõe de muito tempo por si próprio para ser cumprido.

Um caso que merece destaque são os atalhos para os labirínticos comandos de um computador, que os teclados resolvem em uma rápida combinação de teclas pressionadas. Tanto úteis quanto com potencial para corromper a disposição de muita gente (como o bom e velho ctrl + C e ctrl + V servindo de dupla para os seus trabalhos escolares), os atalhos facilitam, e muito, o trabalho de quem passa longas horas na frente de um computador.

Eles acabam se tornando, inclusive, não apenas o método mais rápido, mas o único método, uma vez que você os usa com frequência, virando um movimento mecânico e automático para reproduzir o comando desejado. Confira abaixo uma lista com alguns teclados que você já conhece e pode conhecer, para o Windows 7:

Atalhos do Windows 7 para serem feitos pelo teclado

Atalhos pelo teclado para o Windows 7

Ctrl + Shift + Esc – abre diretamente o seu Gerenciados de Tarefas.

Alt + Tab – alterna entre todas as janelas que você mantêm abertas no Windows. Ao pressionar Alt + Tab uma vez e, então manter a tecla Alt segurada, você consegue visualizar todas as janelas em miniatura, podendo alternar entre elas pressionando o Tab.

Winkey + F1 – quando nada mais der certo, pressione essas duas teclas. A tela de ajuda do Windows irá se abrir, cuja resposta para as suas perguntas devem – ou deveriam – ali estar.

Winkey + D – este comando minimiza todas as janelas abertas de uma vez só, levando o usuário à sua área de trabalho.

Winkey + seta para cima – maximiza a tela selecionada.

Winkey + seta para baixo – diminui o tamanho de uma janela maximizada, se pressionada uma vez, e minimiza-a, se pressionada novamente.

Winkey + seta para a esquerda ou direita – útil para manter dois documentos abertos e paralelos na tela, para compará-los.

Winkey + Shift + seta para a esquerda ou direita – aplicável quem trabalha com dois ou mais monitores. Manda um documento aberto para outro monitor.

Winkey + L – bloqueia o usuário e abre a janela de logon.

Winkey + F – exibe a página de pesquisa, facilitando o acesso ao labirinto de pastas e arquivos para encontrar algo específico.

Ctrl+C – talvez o responsável por fazer a fama dos atalhos. Copia o conteúdo de um item selecionado.

Ctrl+V – cola o item copiado ou recortado.

Ctrl+X – ele “recorta” o item selecionado, removendo-o da onde estava para um novo destino.

Ctrl+A – seleciona tudo, na página – sejam pastas, planilhas, documentos etc.

Ctrl+P – leva à página de impressão.

Ctrl+Z – desfaz a última ação (repetindo o comando, ele refaz as últimas ações em sequência).

Ctrl+Y – refaz a última ação desfeita (repetindo o comando, ele refaz as últimas ações em sequência).