Connect Now: Transforma o computador em hotspot

Se você está pensando em transformar o seu computador em um hotspot, que permite com que a máquina distribua sinal de internet para outros dispositivos, uma dica interessante é experimentar o Connect Now. Com ele qualquer máquina poderá enviar sinal de internet para outros dispositivos, desde que tenha dispositivos de rede wireless.

Com este singelo programa será possível criar uma rede interna sem que os usuários tenham necessariamente um roteador Wi-fi. Mas o funcionamento será muito parecido, tanto para quem vai administrar esta rede quanto também para as pessoas que estão querendo acessar a internet através daquele sinal. Inclusive é possível proteger a conexão com uma senha.

Um dos diferenciais deste programa quando comparado a outros do mesmo é a capacidade de trabalhar com diversos tipos de redes diferentes, desde WiFi, LAN até cabo.

Utilizando o Connect Now

O programa é muito simples de ser utilizado, apesar de estar com sua interface toda em inglês. O processo de instalação acontece de uma forma tranquila e rápida, sem passos que possam parecer muito complicados para os usuários de um modo geral. Mas será necessário reiniciar a máquina depois que o programa estiver instalado.

Connect Now

Depois basta abrir o programa, indicar um nome para a rede e depois definir uma senha. Os usuários devem clicar em Start para começar a compartilhar o sinal. Os outros equipamentos deverão se conectar na rede com o nome criado e inserir a senha indicada pelo administrador.

Licença: Freeware
Download: www.netparkbrothers.com/Connect Now