Construct 2: Construtor de jogos de maneira fácil

Construct 2 é um software gratuito que possibilita usuários sem nenhum conhecimento sobre linguagens de programação criarem jogos de alta qualidade.

O programa é equipado com uma série de ferramentas para você montar os mais variados tipos de games que podem ser integrados ao HTML5. Além de um eficiente sistema para criação de jogos, o aplicativo pode se integrar ao Facebook além de oferecer funcionalidades para a divulgação dele na Chrome Store.

Para quem esse programa é recomendado?

* Pessoas que estão começando a criar seus próprios jogos.
* Pessoas que desejam criar jogos com alta qualidade de produção.
* Aqueles que desejam rapidamente criar protótipos de novos jogos.
* Aqueles que precisam converter velhos jogos com tecnologia Flash para HTML5.

Ao abrir o Construct 2 pela primeira vez você será interrogado sobre a possibilidade de salvar o jogo em um ou vários arquivos. Você pode selecionar qualquer alternativa através das caixas de seleção.

Feito esse primeiro passo você já pode começar a utilizar o programa através da tela dividida em dois setores: o primeiro, layout e o segundo, ações. No primeiro setor é onde você adiciona personagens e realiza pequenas alterações.

Dentro do aplicativo o editor torna-se agradável porque você pode arrastar itens para dentro da tela e tudo ocorre de maneira visual, ou seja, sem a necessidade de trabalhar com códigos ou outras coisas chatas.

No site do desenvolvedor uma série de bons tutoriais em português possibilitam que qualquer pessoa aprenda a criar seus próprios jogos.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.scirra.com/construct2/releases/r95/download

4 comments on “Construct 2: Construtor de jogos de maneira fácil
  1. gabriella

    me mandi uma mensagi

  2. gabriella

    me mandi uma mensagi sobri o jogo

  3. gabriella

    eu quero muita abaixar este jogos

  4. Professor de Portugues

    Cara Gabriella, Diante do seu português invejável, estou pasmo. Gostaria de saber se você teve acesso pelo menos ao ensino fundamental. Graças ao seus comentários com esse belo exemplo de linguagem estou com câncer! Pare de jogar, e vá estudar! Atenciosamente EU!

Comments are closed.