Corretor Ortográfico do Internet Explorer 10

A Microsoft revelou alguns recursos da próxima versão do seu navegador, dentre eles a verificação ortográfica automática, um recurso que irá automaticamente corrigir palavras enquanto o usuário digita.

O Internet Explorer 10 que acompanhará o Windows 8 deverá desempenhar um papel importante no suporte de back-end e na tela Metro.

Sobre o Corretor Ortográfico

A digitação rápida e precisa é algo crítico para a maioria dos usuários. Na maioria dos casos os erros ortográficos são tão comuns que torna-se muito mais interessante corrigir imediatamente a palavra do que apenas sublinhá-la e esperar o usuário reveja o erro posteriormente.
Com o novo recurso do IE 10, a alteração pode ser feita automaticamente através da combinação de teclas “CTRL + Z” usando o teclado ou selecionando a auto correção exibida no menu de contexto do mouse. Além de usar o mouse, o menu de auto correção pode ser ativado através do teclado através da combinação de teclas “SHIFT + F10″.

Corretor Ortográfico do Internet Explorer 10

Por padrão, sempre que você inserir um texto em qualquer elemento editável o motor de verificação ortográfica será usado para verificar a última palavra digitada. A palavra é verificada através de um dicionário associado e se a palavra for grafada é que um erro foi identificado e corrigido. A identificação de potenciais erros ortográficos é feita em segundo plano para que não seja diminuída a velocidade na substituição de textos.

Segundo a Microsoft, o corretor ortográfico do IE 10 utiliza recursos do próprio sistema. Além do navegador, todos os outros softwares integrados ao Windows 8 terão o recurso.

Uma versão de demonstração foi disponibilizada aos interessados em experimentar o novo recurso.

Ainda não há data de lançamento de lançamento da nova versão do navegador da Microsoft. Quando for lançada, espera-se que haja uma versão também para o Windows 7. O XP e Vista devem ficar de fora desta.

3 comments on “Corretor Ortográfico do Internet Explorer 10
  1. Ciro de Castro

    Muito bom. Eu acho que o melhor é do FireFox. Testei este versão de demonstração[ que apesar de estar em inglês , reconhece palavra em português ] mas ainda tem de melhorar mesmo a gramática. IE foi eleito o navegador mais seguro este mês que passou , acho eu. Aguardando a versão 10.0 ^^ ! Em tempo : quem é o administrador do site ? Parabéns a equipe !

  2. Veronica

    Oi, tenho IE 10 e Windows 8, estou tentando desabilitar esta opção porque escrevo em espanhol e não consigo. Fui a ferramentas/gerenciar complementos/ mostrar tudos más ainda assim não aparece nada com o nome corretor ortográfico. Por gentileza peço se puderam me orientar para desabilitar ele. Muito obrigada!

    • Pedro

      tenho este mesmo problema, essa porcaria simplesmente não aparece e desabilitar a autocorreção pelas configurações do windows não resolve NADA

Comments are closed.