CPU-M Benchmark: Faz testes e exibe informações de hardware

CPU-M Benchmark é mais uma ferramenta exibir informações e efetuar pequenos testes nos componentes físicos do seu computador.

Uma das maneiras mais fáceis de saber se o processador está funcionando adequadamente é através de testes de benchmark. Existem uma enorme variedade de softwares para tal tarefa, mas vale à pena o review desse pelo fato de ser muito simples, o que é ótimo principalmente para usuários pouco experientes.

A interface do aplicativo é muito enxuta e dividida por abas. Na primeira é onde é realizado o teste de benchmark que inicia com um único clique, já a segunda e a terceira realizam testes no processador e na memória RAM, respectivamente.

CPU-M Benchmark Faz testes e exibe informações de hardware

Quando o teste de benchmark é concluído é exibida uma pontuação de referência na tela principal e você pode salvá-la no histórico para posteriormente visualizá-lo clicando no respectivo botão.

Mesmo sendo um programa simples o CPU-M Benchmark permite uma série de funções diferenciadas como testes individuais para cada núcleo do processador. Outro ponto positivo é que logo ao ser aberto ele detecta os componentes e exibe o score de cada um além da velocidade de clock e o uso em tempo real.

O programa também conta com sub-guias destinadas a usuários experientes (Advanced) que fornecem informações mais complexas como no caso da CPU que exibe EDX, ECX e EBX. Além disso, enumera atributos e mostra seu status (detectado ou não). Da mesma forma você pode encontrar informações sobre módulos de memória instalados a partir do separador de sua aba.

Opcionalmente você pode realizar uma apresentação de pontuação do benchmark. Para tanto, clique na aba “Validate” e faça o registro.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.majorshare.com/cpu-m-benchmark

One comment on “CPU-M Benchmark: Faz testes e exibe informações de hardware
  1. Reinaldo

    A inteligência sendo usada para o bem comum. Como o grande avanço tecnológico está sendo tão bem conduzido e cada vez mais urgente!

Comments are closed.