CRegistry Comparison: Detecta alterações do registro

CRegistry Comparison é um utilitário simples capaz de detectar qualquer modificação feita no Windows através de um sistema de comparação.

O funcionamento do programa acontece da seguinte maneira: ele cria um arquivo de backup do registro “saudável” que serve como base para uma posterior detecção de alterações que possam vir a ser feitas por qualquer motivo.

Como você deve saber, o registro do Windows é o coração do sistema e possui um banco de dados que armazena configurações e componentes de hardware, Kernel e software. Como o registro é sempre alterado vai acumulando dados e mais dados o que pode ocasionar erros e/ou travamentos. Por esse motivo foi criado esse aplicativo!

CRegistry Comparison

Para utilizar o CRegistry Comparison é bem simples: a primeira vez que você roda o aplicativo ele cria um backup do registro atual e assim possibilita que você confronte modificações quando julgar necessário. Sempre que você quiser criar um arquivo de comparação poderá faze-lo através do botão “New”.

Para iniciar o processo de comparação é só clicar em “Start Compare” e aguardar os resultados que podem ser posteriormente exportados como texto.

Você vai se surpreender com a interface enxuta e o quanto é fácil é utilizar esse programa sendo que apenas dois botões principais precisam ser acionados para a realização de todo o processo. Mas se por um lado o funcionamento do aplicativo é simples, por outro nos deparamos com um grande arquivo que é gerado referente as modificações o que acaba sendo difícil de ser interpretado por usuários leigos.

img src=”http://www.guiadowindows.net/images/icones-preto/licenca.jpg” border=”0″ /> Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: sourceforge.net/projects/cregistry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>