CrowdInspect: Monitora o desempenho do computador

Ao utilizar um computador muitos usuários não conseguem ter a verdadeira noção de quantos processos acontecem ao mesmo tempo para que um usuário possa digitar um simples texto no Word ou visitar uma simples página de internet. Uma série de outros programas estão acionados e funcionando e muitas vezes as pessoas nem sabem.

Quando todos eles estão sendo utilizados pelos usuários e são importantes para o sistema, ou quando não estão excedendo a capacidade de memória RAM do computador, o usuário não terá grandes problemas. Mas quando isso não acontece, os usuários podem ter problemas com o seu computador lento, travando e até apresentando erros mais grave.

Por isso é sempre muito importante monitorar todos os processos do seu computador. Apesar do Windows ter um sistema próprio para isso, existem alguns programas que ajudam o usuário nesta tarefa, como é o caso do CrowdInspect.

Utilizando o CrowdInspect

O programa é muito simples de ser utilizado e os usuários não devem enfrentar qualquer problema. Basta instalar ele na sua máquina e depois disso acionar o CrowdInspect para acompanhar de perto todos os processos que estão ativos naquele momento no computador.

CrowdInspect

Caso algum deles esteja apresentando um comportamento diferente da média do que se espera, consumindo muitos recursos da máquina, por exemplo, os usuários poderão fazer a desativação manualmente. Mas lembre-se que alguns destes processos são necessários para que determinados programas funcionem, por isso certifique-se de salvar todo o seu trabalho.

Uma outra funcionalidade muito interessante do CrowdInspect é que ele mesmo monitora o sistema em busca de possíveis problemas e processos anormais, como um vírus. Ao encontrar algo parecido, o programa pode tomar as devidas providências para manter o sistema salvo.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: download.crowdstrike.com/crowdinspect