Cryptomat: Proteja os documentos de textos importantes

Precisa proteger seus documentos de texto com uma senha para que ninguém mexa em suas informações confidenciais? Conheça o Cryptomat, o serviço online e gratuito que oferece esta solução de maneira simples. 

O programa funciona de maneira muito simples e não precisa de qualquer tipo de configuração ou até mesmo alguma personalização para funcionar. Ele não exige nem mesmo que você tenha algum cadastro no site, podendo realizar a proteção do documento de maneira rápida e confidencial.

Como funciona o Cryptomat

Você apenas cola ou escreve o texto que quer proteger, escolhe uma senha de oito dígitos e depois seleciona o botão “Encrypt”. No mesmo momento, todos os caracteres do seu texto ficaram desordenados e ninguém conseguirá ler o que foi escrito. Depois, é só copiar e salvar o texto em um documento de formato comum, como um TXT ou DOC.

Se mudar a lei ideia ou precisar utilizar o documento, basta colá-lo novamente no editor do programa, colocar a senha criada duas vezes (para ter certeza de que você realmente sabe a senha correta) e selecionar o botão “Decrypt”.

Cryptomat: Proteja os documentos de textos importantes

Caso algo aconteça e você queira limpar o editor de texto rapidamente, basta clicar no botão “Clear” que todo o texto sumirá.

O Cryptomat é uma ótima solução para quem usa computadores compartilhados e não quer que ninguém leia o que foi escrito. Vai ficar até engraçado alguém tentar entender o que você escreveu.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: a href=”http://cryptomat.com/” target=”_blank” rel=”nofollow”>cryptomat.com

This entry was posted in .