CUDA-Z: Software para diagnósticos de GPUs NVIDIA

Programas que permitem aos usuários saberem ao certo como anda o desempenho de determinado componentes do computador é fundamental para resolver alguns problemas que podem surgir. E um destes programas disponíveis para os usuários é o CUDA-Z, que permite fazer uma análise completa dos processadores gráficos.

De uma forma geral, a função do programa é basicamente esta, fornecer informações relacionadas ao desempenho do seu hardware, especificamente as placas de processamento gráfico fabricadas pela N-Vidia.

Utilizando o CUDA-Z

O programa é bastante simples de ser utilizado, sendo que não requer grandes conhecimentos dos usuários. Basta rodar o CUDA-Z para que uma tela mostra informações interessantes em relação aos componentes e também ao computador do usuários.

CUDA-Z

Ele revela o modelo de GPU utilizada, clock de processamento, número de processadores emulados, tarefas e registros por bloco e mais uma série de outras informações. Além de revelações complexas sobre a GPU, também são mostrados diversos detalhes sobre memória e performance dos sistemas analisados pelo aplicativo CUDA-Z.

É importante ressaltar que este programa é feito especificamente para computadores que tenham os chamados processadores gráficos com CUDAs habilitados.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: sourceforge.net/projects/cuda-z