Cyber-D’s AutoReboot: Reinicia automaticamente o sistema quando não há conexão

Cyber-D’s AutoReboot é um utilitário cujo o objetivo é reiniciar automaticamente o computador quando a conexão com a Internet estiver desativada.

A grande maioria dos servidores necessitam de uma conexão com à internet e precisam que essa conexão de internet seja estável. Quando há erros no adaptador de rede, DHCP ou falhas para reconhecer um endereço IP é preciso realizar configurações manuais ou redefinir o adaptador de rede. Já que ele podem estar localizados em locais remotos ou de difícil acesso é muito mais conveniente fazer com que eles trabalhem automaticamente caso um problema de rede aconteça.

Esse aplicativo simples permite que qualquer computador seja automaticamente reiniciado quando não estiver conectado à internet ou quando a conexão estiver com problemas. Não há nenhum segredo para utilizar o programa que conta com uma interface minimalista e enxuta.

Cyber-D’s AutoReboot Reinicia automaticamente

Tudo que você tem a fazer é iniciar o aplicativo, especificar uma URL para a realização dos testes, um intervalo de tempo para a verificação e tentativas de repetição. Com isso, o Cyber-D’s AutoReboot passa a se encarregar de realizar testes automáticos e reiniciar o sistema sempre que necessário.

Claro que para o funcionamento adequado do que o programinha se propõe a fazer é preciso que ter os privilégios mínimos da máquina e o computador não pode estar protegidos por senha, ou seja, você deve configurar o logon direto do usuário.

O Cyber-D’s AutoReboot funciona eficazmente, livre de erros ou coisas do gênero. Apesar disso, seu funcionamento torna-se atrativo para um pequeno número de usuários.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: cyber-d.blogspot.com/2011/10/cyber-ds-autoreboot

4 comments on “Cyber-D’s AutoReboot: Reinicia automaticamente o sistema quando não há conexão
  1. Picasso

    inútil basta desligar e voltar a ligar a ligação.

    • Jhonny Costa

      É verdade, mas e quando não temos acesso a máquina? Abraço

      • Picasso

        Esqueci-me dessa parte. Jhonny. Bem visto. Retiro o que disse anteriormente. Parabéns pelo excelente site que proporcionas. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>