Demonstração do Windows 8 (vídeo oficial)

Apesar de terem surgido na internet diversas informações e imagens sobre o Windows 8, a Microsoft não havia demonstrado o seu próximo sistema operacional. Através do seu canal oficial no YouTube, finalmente a gigante dos softwares publicou um vídeo mostrando o Windows 8 no evento AllThings D9.

O que mais chama a atenção é a interface projetada para ser totalmente compatível com dispositivos com telas sensíveis ao toque. A tela inicial exibe aplicativos personalizados como boletins meteorológicos, cotações e e-mails. Através de um simples toque é possível abrir aplicativos ou realizar qualquer outra operação imaginável.

A tela inicial substitui o menu iniciar padrão, é totalmente personalizável e irá mostrar informações e notificações atualizadas.

A interface touch oferece ainda suporte a multitarefa demonstrado pelo redimensionamento do Microsoft Office para abrir espaço para o Twitter na barra lateral.

Em comunicado oficial, a Microsoft afirmou que o Internet Explorer 10 será o navegador padrão do Windows 8 e que o sistema será compatível com todos os PCs que possuem o Windows 7 instalado.

3 comments on “Demonstração do Windows 8 (vídeo oficial)
  1. Andrei Guimarães

    Valeu Jhonny, eu vi o vídeo, e pelo que vem por ae, o novo sistema operacional promete (Y) kkkkk e quem sabe assim, acabam os “falatórios” maldosos sobre a Microsoft. 😀

  2. Carla

    Simplesmente incrível!!!! Parabéns!

  3. Gustavo Davi

    Ah, agora sim a microsoft acertou, mas será que os defeitos de comandos “ilegais” que podiam resetar a contagem da licença provisória e fazer muitas outras coisas que pelo código de lei “EULA”, eram ilegais vão ser reparados? Bom, bugs aparte, a irterface é interessante, por outro lado, ela não tem nada a ver com os sistemas anteriores, e por isso pode ser que uma parte de usuários (Menos Acostumados) com interfaces do tipo não gostem e não aprovem a “radicalização” que a microsoft fez, que por acaso ta parecendo de longe um “tablet”. Será que nele poderá rodar jogos do windows 7? Bom se não poder pena, porque não usarei, jogo muito no PC, prefiro um PC do que PS2, afinal jogos de PS2 não são feitos no PC? Ah e por falar em jogos diz aí que terá requerimentos mais baixos que o do Windows 7, poxa acho que vai bombar. “PS: Não sei se existe a palavra radicalização e acho que é assim que se escreve tablet.”

Comments are closed.