Denare: Controle de finanças no Windows 8

Controlar entradas e saídas de dinheiro não é uma tarefa nada fácil. Mas o que muitas pessoas acreditam ser apenas uma obrigação das empresas também deve fazer parte do dia a dia de qualquer pessoa. Trata-se de uma forma de evitar gastar mais do que se ganha, o que hoje em dia não é algo difícil de acontecer, uma vez que as pessoas estão tendo acesso facilitado as mais diversas linhas de crédito.

O Denare é um aplicativo objetivo e muito simples de ser utilizado que basicamente tem como principal tarefa ajudar as pessoas no controle das suas finanças pessoais. Só que ao invés da pessoa utilizar um caderninho para anotar suas entradas e saídas de dinheiro, as anotações são feitas neste programa, que por sua vez faz uma série de cálculos e análises para os usuários.

O programa funciona como uma espécie de extrato pessoal, muito parecido com aquele que temos nos bancos, mas que é controlado diretamente pelos usuários, que anotam as entradas e as saídas de dinheiro.

Utilizando o Denare

De uma forma geral o aplicativo é bem simples e conta com uma interface muito interessante e prática de ser utilizada. A ideia central é oferecer uma ferramenta que possa ser consultada sempre que o usuário estiver na frente do computador e queira saber como anda a sua situação financeira.

Denare

Com base nas anotações o programa mostra quanto efetivamente de dinheiro pode ser encontrado na sua conta corrente e quanto de dinheiro ele possui na sua carteira. Além disso, o programa também faz uma previsão com base nos valores de salários e previsões de saídas que são informadas.

O programa também permite que as pessoas criem algumas categorias que podem ser associadas as despesas que são feitas. A partir daí os usuários podem saber no que estão gastando o seu dinheiro.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 8/8.1
Download: apps.microsoft.com/windows/pt-br/app/denare//a>