Designer apresenta versão “amigável” do Windows 8

Um designer, que não trabalha na Microsoft, resolveu mostrar à empresa como é possível fugir à tangente que a empresa tem seguido para o seu sistema operacional, o Windows, e resolver rusgas com antigos usuários e angariar novos fãs.

Para isso, ele montou uma galeria de imagens na qual ele mostra como “consertou” o Windows, em um esquete do que poderia ser uma espécie de versão 8.2 do sistema.

Como se sabe, desde que o Windows 8 foi lançado, muitas pessoas optaram por ficar na versão 7 do programa, justamente pelas mudanças – de layout, usabilidade e configuração – terem sido bruscas demais. A versão 8.1, há pouco mais de um mês no mercado, visou resgatar esse público resistente às grandes mudanças propostas pela empresa, mas ainda com uma resposta de pouco apelo positivo.

Designer apresenta versão “amigável” do Windows 8

O designer Jay Machalani deve ser um desses críticos à nova política da empresa e, nas imagens por ele cedida sobre o projeto, ele apresenta de volta o tão sentido botão de Iniciar na área de trabalho, além de uma organização de programas abertos enfileirados um em cima do outro, em uma barra vertical.

O interessante nisso tudo é que, além das chacotas e críticas que a Microsoft tem se acostumado a ouvir sobre o Windows 8, alguém se destacou no mundo virtual e apresentou soluções que podem ser vistas e revistas pela equipe da empresa para guiar as próximas versões do Windows por um caminho até então não explorado.

As imagens e vídeos do “Windows 8 amigável” podem ser vistos AQUI.

5 comments on “Designer apresenta versão “amigável” do Windows 8
  1. Luciano de A PEruci

    “o tão sentido botão de Iniciar na área de trabalho” não representa meu desprezo pelo sistema operacional. Então, por que se insiste nesse uníssono quando, de fato, ele não representa a realidade? O Win8 não difere do Win 7 por conta de um botão. Isso é ridículo, raso demais para ser repetido como um mantra. O Win8 é menos intuitivo. O Win8 é o ERRO da Microsoft em achar que TODO O MUNDO nasce com um TABLET/ SMARTPHONE na mão; Que convergência de mídias significa dar a mesma cara para todas elas a partir do equipamento que A EMPRESA achou que todos prefeririam. O Win8 oficializa a entrada de anúncios no Windows, coisa que muitos já temem ao surfar na rede, agora terem isso no OS. Lembram do IE4, com a tecnologia “push” (Nomeada por “Canais”, aqui no Brasil)? Interessante, mas… DEMAIS; Após um tempinho, a pessoa já nao quer mais. São essas “forçadas de barra” (e me perdoe se isso soa nada objetivo) que a MS parece vez ou outra ressuscitar. Parece herpes: quando algo não vai bem, ela aparece.

    • Anônimo

      gilherme ferreria d

  2. gUILHERME 621 @hotmail.com

    guilherme ferreria

  3. gUILHERME 621 @hotmail.com

    ferreria

  4. gUILHERME 621 @hotmail.com

    liugfre

Comments are closed.