Desktop Calendar: Calendário personalizado no Desktop

Desktop Calendar é um utilitário gratuito que personaliza a área de trabalho do seu computador com algo muito bonito e funcional: um calendário com lembretes.

O programinha dispensa qualquer tipo de instalação e após um duplo clique sobre o executável baixado você já pode utilizá-lo. Seu ponto mais forte é o de possibilitar o usuário personalizar o formato, cores e posição do widget como bem quiser.

Mesmo em execução ele não acrescenta nenhum tipo de botões, barra ou ícone na área de notificação, apenas um calendário semitransparente que não consome muitos recursos da máquina.

Desktop Calendar Calendário personalizado no Desktop

É muito fácil e confortável adicionar qualquer lembretes diário ou regular no aplicativo. O recurso “Calendar Reminders” permite o registro de reuniões, datas ou qualquer tipo de lembrete.

Visando tornar tudo mais agradável, você pode definir quase todos os detalhes no visuais como tipo, estilo, tamanho fonte, cor da fonte, tamanho do widget, formato de data e muito mais. Todas essas opções podem ser acessadas através de “Options” que aparece quando você clica com o botão direito do mouse sobre o ícone na barra de tarefas.

Um truque para mover o calendário é pressionar a tecla Shift e clicar com o botão esquerdo do mouse sobre um dos botões de navegação do calendário arrastando assim a janela para onde você quiser.

O Desktop Calendar é muito leve e cumpre o que promete. Em contrapartida sente-se a falta de alguns recursos e opções adicionais principalmente com relação a personalização do calendário.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 2000/XP/Vista/7
Download: www.glenn.delahoy.com/software/files/Calendar140