Desktop File Splitter: Programa para dividir arquivos grandes em partes menores

Eventualmente os usuários que precisam trabalhar com arquivos de grandes tamanhos acabam encontrando uma dificuldade na hora de repassar estes arquivos para outras pessoas ou ainda para subir eles para determinado serviço de hospedagem. Por isso, existem uma série de aplicativos que permitem que um arquivo seja separado em diversos pedacinhos, que depois podem ser unidos novamente para formar o arquivo original. Diferente dos compactadores, estes sistemas são mais recomendados para arquivos que serão disponibilizados para download.

Um destes programas que fazem esta tarefa para o usuário é o Desktop File Splitter, o qual é capaz de separar um determinado arquivo em diversos pedaços que ganham a extensão MSI_1. Estes arquivos podem ser unidos novamente pelo usuário que estiver recebendo determinado arquivo ou ainda está fazendo o download. Não é necessário que todos os pedaços sejam baixados juntos, basta reunir todos para usar o mesmo programa que junta eles novamente para que ele possa ser utilizado.

Utilizando o Desktop File Splitter

Para utilizar o programa é muitos simples. Logo na tela inicial o usuário encontra as duas principais funcionalidades. Na primeira delas os usuários conseguem dividir os arquivos que desejarem, sendo que basta selecionar o arquivo que pode ser buscado diretamente no computador, e depois disso é necessário que se escolha o tamanho máximo que os usuários querem que cada pedaço tenha.

9076840817222

O contrário também funciona para quem recebeu arquivos com a extensão MSI_1. Basta colocar todos os arquivos que foram divididos na mesma pasta, e selecionar o primeiro no sistema. Ele automaticamente vai encontrar os outros pedaços que serão unificados em um arquivo único e depois disso formará o arquivo original.

O usuário também poderá compactar os arquivos no formato ZIP, o mais conhecido deste segmento, e também poderá incorporar uma senha.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: wisesoftwaresolutions.webs.com/products-and-services