Desktop Notes: Notas coloridas na tela do computador

Lembrar de todas as tarefas que precisam ser feitas no dia a dia não é uma tarefa nada fácil. Cada vez mais estamos envolvidos com uma série de coisas ao mesmo tempo, e nem sempre é arriscado confiar na memória. Por isso existem diversas técnicas de lembretes, como a agenda. O problema é que na correria do dia as pessoas até mesmo esquecem de olhar para a sua agenda.

Por isso é mais efetivo criar um sistema de lembretes que esteja na frente da pessoa o tempo inteiro. É o caso do Desktop Notes, um sistema que permite a criação de uma série de lembretes coloridos que ficarão colados virtualmente diretamente na área de trabalho dos usuários.

Este é um sistema que geralmente funciona, especialmente para as pessoas que trabalham o dia inteiro na frente do computador.

Utilizando o Desktop Notes

O programa Desktop Notes é muito simples de ser utilizado, e de um modo geral se mostra bastante efetivo no dia adia. Assim que o programa é instalado ele gera um ícone que fica disponível na bandeja do Windows. Apesar do programa rodar em segundo plano, os usuários não precisam se preocupar uma vez que ele consome muitos poucos recursos do Windows.

Desktop Notes

Para acrescenta ruma nova nota, basta clicar no ícone na bandeja do Windows e depois clicar em “Nova nota”. Os usuários poderão escrever o conteúdo na nota e as pessoas poderão escolher a cor de cada um dos lembretes, o que também pode ajudar especialmente para as pessoas mais visuais.

O programa oferece ainda algumas opções de configuração, como o tamanho da fonte, o tamanho e a cor da borda, dentre outras possibilidades.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: sourceforge.net/projects/desktop-notes/files/Desktop%20Notes