Desktop Whiteboard: Editor de textos e desenho

Há diversas opções de editores de textos ou editores de desenhos, mas as duas funções juntas podem ajudar em alguns casos. O Desktop Whiteboard fornece ambas opções: você desenha e pode escrever pequenos textos de forma rápida e simples.

Não existe uma opção para salvar seus trabalhos, mas você pode imprimi-los no mesmo instante, sendo bom para apresentações improvisadas ou de última hora, por exemplo.

Como funciona o Desktop Whiteboard

Ao abrir o programa, há diversos quadros separados por abas na parte superior da tela. Basta clicar em um deles e já terá o seu pincel anatômico para fazer os desenhos no quadro abaixo. A paleta de cores está na posição vertical, do lado esquerdo da tela e basta clicar sobre uma das cores para poder usá-la.

Para desenhar, arraste o pincel com o botão do mouse pressionado, assim como no “Paint”, programa padrão do Windows para realizar desenhos simples, mas que não possui editor de textos.

O atalho “Ctrl + Z” também funciona para desfazer sua última ação, caso o traço tenha saído torto, por exemplo, ou você tenha mudado de ideia sobre o que ia desenhar.

Desktop Whiteboard: Editor de textos e desenho no mesmo programa

Abaixo, verá o editor de textos e uma caixa em branco onde poderá clicar e digitar normalmente, como em qualquer outro editor.

O Desktop Whiteboard é uma solução simples para quem busca uma ferramenta para desenhos simples ou esquemas que precisem ir acompanhados de um pequeno textos, desde que a necessidade seja a impressão, já que ele não permite salvar os mesmos.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.filetaxi.net