Digify: Compartilhamento de conteúdos sigilosos

Muitas pessoas se preocupam demais com a sua privacidade na internet. Esta preocupação aumentou consideravelmente depois das últimas denúncias envolvendo o programa de espionagem dos Estados Unidos. Com isso algumas pessoas procuram soluções simples, porém eficientes, para aumentar a segurança da sua comunicação na web.

Digify é um aplicativo muito interessante que pode ser extremamente útil para as pessoas que pretendem ter um pouco mais de privacidade no momento de compartilhar determinados tipos de conteúdo. O programa pode ser utilizado tanto quando o assunto é o envio e o recebimento de mensagens até o envio de outros tipos de arquivos, como planilhas, documentos, etc.

O sistema que o aplicativo utiliza é muito parecido com o de um aplicativo que ficou famoso entre os adolescentes que é o Snapchat. Trata-se basicamente de um sistema de autodestruição dos arquivos logo depois que alguma pessoa consegue acesso aos mesmos. Ou seja, a pessoa abre a mensagem, lê o seu conteúdo e logo depois ela é eliminada.

Características do Digify

O programa pode ser utilizado das mais diversas formas, sendo que ele acaba sendo compatível com diferentes formas de envio. Até mesmo através da nuvem a ferramenta permite o envio de mensagens que poderão ser apagadas posteriormente. O programa também é multiplataforma, ou seja, ele também pode ser utilizado em sistemas como Android, iOS e Mac.

Digify

Para começar a utilizar a ferramenta será necessária a sua instalação no computador do usuários, sendo que logo depois do procedimento ser finalizado ele vai pedir para que o computador seja reiniciado.

Ao abrir o programa ele abre no computador um ambiente virtual seguro que permite o acesso somente ao Digify, ou seja, os usuários não poderão ter acesso a outros programas enquanto estiver utilizando a plataforma. Ao utilizar o programa pela primeira vez será possível conectar ele com alguns serviços de hospedagem na nuvem, como é o caso do Dropbox ou do Google Drive.

O programa, por enquanto, permite o compartilhamento apenas de arquivos de texto, imagens e PDF. Basta selecionar o arquivo, que pode estar tanto armazenado no se HD quando na nuvem, e indicar o e-mail da pessoa que vai receber o arquivo. O usuário também poderá escolher um tempo para que a mensagem expire.

Vale lembrar que a pessoa que vai receber o arquivo também precisa ter o Digify instalado no seu computador.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.digify.com/download