Digital Home Server

Digital Home Server é um interessante aplicativo que cria no Windows uma espécie de segundo sistema com uma série de aplicações e widgets que podem se mover dentro de uma tela fullscreen.

Logo depois de baixar o arquivo você deve dar um duplo clique sobre o executável e escolher onde o programa deve ser instalado. Por padrão esse lugar é “C:\dhsv2″, mas você pode mudar como bem entender. Clicando em “Install” ele inicia um processo de download para baixar os arquivos que faltam.

Digital Home Server

Terminado o download aparecerá o botão “Done”, clique sobre ele para fechar a tela principal e logo em seguida dê um duplo clique sobre o ícone criado na área de trabalho.

O programa é iniciado e dentro dele você pode realizar certas configurações “Settings”, obter informações através do botão “Info”, instalar widgets através do botão de mesmo nome e em “Stop” encerrar o sistema ou voltar ao Windows (To Windows).

Digital Home Server

Configurando o Digital Home Server

Abra seu navegador favorito, digite na barra de endereços http://localhost:9000 e dê ENTER.

A janela de configuração do programa irá se abrir e lá você poderá realizar uma série de ajustes e instalar Widgets e Módulos.

Para instalar Widgets vá na aba “General-> Install Widgets” selecione um ou mais e clique com a seta direita.

Digital Home Server

Após isso volte a tela do Digital Home Server e através do último botão (Stop) reinicie o aplicativo para que ele baixe os Widgets selecionados. O mesmo pode ser feito com os módulos.

No geral, o Digital Home Server é um programa diferente e interessante, mas pelo menos por enquanto não muito útil. Talvez nas novas versões outros módulos sejam adicionados e tornem o software mais atraente.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.digitalhomeserver.net/html/download [6,1 MB]